Gaudium news > Santuário de Fátima volta a promover Peregrinação das Crianças

Santuário de Fátima volta a promover Peregrinação das Crianças

A iniciativa tem por objetivo despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

Santuario de Fatima volta a promover Peregrinacao das Criancas

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Portugal – Fátima (26/05/2022 16:53, Gaudium Press) Entre os dias 9 e 10 de junho, a Cova da Iria voltará a receber de forma presencial a Peregrinação das Crianças, após um intervalo de dois anos. Esta edição do evento terá por título e tema a frase de São Francisco Marto: “Gostei muito de ver Nosso Senhor”.

Objetivo da peregrinação das crianças

Esta peregrinação tem por objetivo despertar as crianças em grupos de catequese para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

Como forma de preparar as crianças para o encontro, o Santuário português propõe um caminho em quatro passos, com vários desafios e tarefas, que visam ajudar a “ver” Jesus: Deus Vê-me; VER Deus em mim; VER Deus à minha volta; e Gosto tanto! Os materiais relativos à campanha poderão ser descarregados clicando aqui.

Programa da peregrinação

O programa da peregrinação será iniciado na noite de 9 de junho, com uma vigília de oração às 21h, na Basílica da Santíssima Trindade. Na manhã do dia seguinte, no mesmo local, haverá uma encenação relativa ao tema da peregrinação, a partir das 9h30. Após a recitação do Rosário, às 10h, na Capelinha das Aparições, será celebrada uma Santa Missa às 11h, no Recinto de Oração.

O dia se encerrará com outra encenação, às 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade, à qual se seguirá a celebração de despedida. Os grupos de crianças presentes terão um lugar reservado no Recinto de Oração, durante a Missa da Peregrinação e, no final, receberão uma surpresa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas