Gaudium news > Santuário de Fátima volta a oferecer retiro presencial

Santuário de Fátima volta a oferecer retiro presencial

Com inscrições gratuitas, o retiro seguirá o seguinte tema: “Sou o Anjo da Paz. Orai comigo”.

Santuario de Fatima volta a oferecer retiro presencial

Redação (17/08/2021 15:19, Gaudium Press) Entre os dias 20 e 22 de agosto, o Santuário de Fátima promoverá um retiro espiritual centrado na oração como fonte da vida. O tema do encontro gratuito será “Sou o Anjo da Paz. Orai comigo”.

Tendo como ponto de partida o desafio feito pelo Anjo aos Santos Pastorinhos em 1916, quando se apresentou como o Anjo da Paz e os convidou à oração, o retiro ocorrerá na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, sendo conduzido pelo capelão do Santuário, Padre Francisco Pereira.

Diocese de Pyongyang na Coreia do Norte é consagrada a Nossa Senhora de Fátima

Momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima

Promovida pela Escola do Santuário, a iniciativa tem por objetivo proporcionar um momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima. O programa será iniciado no final da tarde de sexta-feira, dia 20 de agosto e terminará no domingo, 22.

“Em tempos de tribulação e dificuldade a humanidade sempre levantou a sua voz para o alto em busca de salvação. Hoje, as circunstâncias da nossa vida evidenciam e tornam ainda mais premente esta necessidade de encontrar a paz”, diz nota de apresentação do retiro.

“Deus se revela no silêncio” afirma reitor do Santuário de Fátima

A oração é um meio singular para se alcançar a paz

Os organizadores da iniciativa recordam que “a oração, meio singular para alcançar essa paz desejada, converte-se assim em âncora que serena e estabiliza uma vida tumultuosa e incerta, colocando-nos face a face com Aquele que é a Paz”.

“Fátima é escola de oração, afirmou o Papa Bento XVI. Neste retiro, faremos, com os Pastorinhos e como eles, um caminho orante, pontuado por momentos de meditação e reflexão pessoal, oração e partilha, procurando precisamente aprender dessa escola e viver o que nos ensina”, conclui o comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas