Gaudium news > Santuário de Fátima volta a acolher doentes e peregrinações a pé

Santuário de Fátima volta a acolher doentes e peregrinações a pé

A Peregrinação Internacional Aniversária de maio, será presidida pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, o Arcebispo Dom Edgar Peña Parra.

Santuario de Fatima volta a acolher doentes e peregrinacoes a pe

Portugal – Fátima (27/04/2022 12:18, Gaudium Press) Este próximo mês de maio marcará o retorno de uma série de iniciativas próprias das peregrinações de verão no Santuário de Fátima em Portugal, tais como o acolhimento dos doentes e dos peregrinos a pé, ambas atividades interrompidas nos últimos dois anos por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Peregrinos estrangeiros

Os peregrinos estrangeiros que visitarem o Santuário português também terão a oportunidade de participar de Santas Missas celebradas na Capelinha das Aparições em um dos sete idiomas oficiais do Santuário de Fátima: português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e polonês.

Até ao momento 65 grupos já se inscreveram: 23 de Portugal, 11 de Itália, 5 do Brasil, 4 dos EUA, 3 do México e 3 da Alemanha, 2 da Polónia e dois de Espanha e depois 1 a Áustria, Cabo verde, Coreia do Sul, El Salvador, Equador, Gibraltar e Panamá.

Peregrinação Internacional de maio

A Peregrinação Internacional Aniversária de maio, será presidida pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, o Arcebispo Dom Edgar Peña Parra. Na ocasião haverá a Missa dos doentes e a vigília na noite de 12 para 13, além das celebrações tradicionais da Procissão das Velas e Procissão do Adeus.

Dom Edgar Peña Parra, de 62 anos, diplomata da Santa Sé desde 1993, é de origem venezuelana e é o atual substituo da Secretaria de Estado. Serviu como Núncio Apostólico no Paquistão entre 2011 e 2014 e, depois, em Moçambique de 2014 a 2018. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas