Gaudium news > Santuário de Fátima retoma sua programação com celebrações abertas aos peregrinos

Santuário de Fátima retoma sua programação com celebrações abertas aos peregrinos

A retomada da programação ocorre um ano depois do Santuário ter passado pelo primeiro grande confinamento.

Santuario de Fatima retoma sua programacao com celebracoes abertas aos peregrinos 1

Portugal – Fátima (16/03/2021 10:07, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 15 de março, o Santuário de Fátima, localizado em Portugal, retomou sua programação oficial, com celebrações abertas aos peregrinos, observando as recomendações de prevenção do coronavírus.

A retomada da programação ocorre um ano depois do Santuário ter passado pelo primeiro grande confinamento. Na ocasião, pela primeira vez em sua história, Fátima teve celebrações sem a presença de peregrinos.

Missas e terços diários no Santuário de Fátima

As seis missas diárias, distribuídas entre a Basílica da Santíssima Trindade (às 07h30, 09h00, 11h00, 15h00 e 18h30) e a Capelinha das Aparições (às 12h30), voltam a ocorrer. Assim como a recitação do santo terço às 12h00, 18h30 e 21h30, também na Capelinha das Aparições. Aos finais de semana haverá ainda um terço às 10h, e aos domingos retornará a oração de Vésperas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, às 17h30.

Santuario de Fatima retoma sua programacao com celebracoes abertas aos peregrinos 2

A Missa das 11h, e o Terço às 18h30 e 21h30, continuarão a ser transmitidos através do site do Santuário de Fátima (www.fatima.pt), no Youtube, no Facebook e em algumas emissoras de televisão e rádio de Portugal. Durante às sextas-feiras da quaresma, às 16h, o Santuário também transmitirá a Via-Sacra.

Livraria e espaços museológicos do Santuário de Fátima

A livraria do Santuário, instalada provisoriamente na Casa de São Miguel, também está aberta, funcionando das 09h às 18h, durante a semana, e entre as 09h e as 13h, aos finais de semana.

Santuario de Fatima retoma sua programacao com celebracoes abertas aos peregrinos 3

No dia 5 de abril, os espaços museológicos do Santuário serão abertos ao público com a exposição temporária “Os rostos de Fátima- Fisionomias de uma paisagem espiritual”. A exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda-feira a domingo, das 09h às 12h45 e das 14h às 17h45. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas