Gaudium news > Santuário de Fátima retoma Peregrinação Internacional Aniversária

Santuário de Fátima retoma Peregrinação Internacional Aniversária

Presidida pelo Bispo auxiliar do Porto, a Peregrinação Internacional Aniversária de julho recordará a terceira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria aos três pastorinhos.

Santuário de Fátima retoma Peregrinação Internacional Aniversária 1

Portugal – Fatima (07/07/2020 12:00, Gaudium Press) No próximo dia 12 de julho, o Santuário de Fátima em Portugal, retomará a tradicional peregrinação internacional, que havia sido interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

Santuário de Fátima retoma Peregrinação Internacional Aniversária 3

Presidida pelo Bispo auxiliar do Porto, Dom Vitorino Soares, a Peregrinação Internacional Aniversária de julho recordará a terceira aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria aos três pastorinhos. Esta será a segunda peregrinação do ano a ser celebrada com a presença de peregrinos após o período de confinamento.

Programação

A procissão terá início às 21h30 (horário local), com a oração do terço. Em seguida, ocorrerá a Procissão das Velas e a celebração da Palavra, no Altar do Recinto. No dia 13, às 9h, se rezará o terço e às 10h será celebrada a Missa Internacional, no Recinto de Oração, com a Bênção dos Doentes. A peregrinação será encerrada com a Procissão do Adeus. Toda programação será transmitida pelas redes sociais do Santuário de Fátima.

Santuário de Fátima retoma Peregrinação Internacional Aniversária 2

Esta peregrinação terá como base o diálogo de Nossa Senhora com os pastorinhos, a partir da narrativa de Lúcia. Destacam-se aí quatro momentos principais: o pedido de Nossa Senhora de voltarem, no dia 13; a insistência na oração do terço, para o abrandamento da guerra; os pedidos de Lúcia pela cura de algumas pessoas próximas; e a promessa de Nossa Senhora de fazer um milagre, em outubro, para que todos acreditassem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas