Gaudium news > Santuário de Fátima retoma os “Encontros na Basílica”

Santuário de Fátima retoma os “Encontros na Basílica”

No Encontro será tratado o “aparente paradoxo” da vida de Irmã Lúcia: ser profeta da mensagem de Fátima, vivendo no silêncio.

No Encontro será tratado o “aparente paradoxo” da vida de Irmã Lúcia: ser profeta da mensagem de Fátima vivendo no silêncio. 

Redação (24/07/2020 10:21, Gaudium Press) O Santuário de Fátima retoma, este domingo (26 julho), os seus “Encontros na Basílica”. Este será o III Encontro na Basílica deste ano pastoral, que o Santuário denomina como “Dar Graças por viver em Deus”.

Sendo profeta da Mensagem do Céu, Lúcia viveu no silêncio. Um paradoxo?

O tema da retomada dos Encontros será: “Lúcia, uma vida plena de Luz”.
E a temática estará inserida na palestra a ser proferida pela irmã Ângela Coelho, vice postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia.

A religiosa explica no release distribuído pelo Santuário que Lúcia, a pequena pastora de Aljustrel, “em 13 de junho de 1917, foi convidada pela Senhora mais brilhante que o Sol, a assumir a missão que o Senhor lhe confiava” e que será abordado o “aparente paradoxo” que, ao longo de sua vida, Lúcia vai desenvolver: “ser profeta da mensagem que o Céu lhe entregava e maturando no silêncio a palavra com que dirá o Coração Imaculado de Maria”.

No Encontro será tratado o “aparente paradoxo” da vida de Irmã Lúcia: ser profeta da mensagem de Fátima vivendo no silêncio.

Fátima: lugar que estimula o chamado a se ter uma vida em Deus

Este III Encontro deveria ter sido realizado em junho, porém, devido a pandemia provocada pela Covid-19, ele acabou sendo transferido para este mês de julho.
A conferência a ser apresentada no próximo domingo insere-se no âmbito de uma proposta que o Santuário começou a desenvolver dentro ainda das comemorações do centenário das Aparições. No total, estão programadas cinco palestras por ano.

Estes encontros têm o objetivo de apresentar Fátima como um lugar que convida ao chamamento a uma vida em Deus, abordando temáticas como a vocação batismal à santidade, a conversão como centralizadora da vida em Deus e as dimensões de uma espiritualidade cristã à luz da mensagem de Fátima.

E isto será desenvolvido neste ano de 2020 quando está sendo destacado centenário da morte de Santa Jacinta Marto e se aprofunda o conhecimento de seu modelo de santidade bem como o de seu irmão, São Francisco Marto.

Estão agendados ainda mais dois encontros: a 6 de setembro, com o tema “Fátima: histórias de santidade”, por Marco Daniel Duarte, e a 8 de novembro, quando Joaquim Teixeira falará sobre “Fátima, escola de santidade”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas