Gaudium news > Santuário de Fátima realiza exposição sobre os mistérios dos Rosário

Santuário de Fátima realiza exposição sobre os mistérios dos Rosário

A inauguração da exposição foi inserida na abertura do ano pastoral no Santuário de Fátima, que assume o mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude.

Santuario de Fatima realiza exposicao sobre os misterios dos Rosario

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Portugal – Fátima (29/11/2022 15:37, Gaudium Press) O Santuário de Fátima inaugurou uma nova exposição temporária dedicada aos mistérios do Santo Rosário. A mostra, intitulada “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória”, poderá ser visitada até outubro de 2024 no Convivium de Santo Agostinho, localizado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Santuario de Fatima realiza exposicao sobre os misterios dos Rosario 2

Foto: Divulgação/Santuário de Fátima.

Um percurso entre os quatro mistérios do Santo Rosário

Através de uma narrativa que convida à contemplação do Santo Rosário, esta exposição percorre os quatro mistérios meditados nesta oração mariana. O itinerário é iniciado com a projeção do pedido que a Senhora do Rosário fez aos Pastorinhos para que rezassem o Terço todos os dias para alcançar a paz.

São apresentados vinte Terços que foram oferecidos a Nossa Senhora de Fátima pelos Papas Bento XVI, Paulo VI, João Paulo II e Francisco, e por outras importantes personalidades do mundo católico como São Pio de Pietrelcina e Santa Teresa de Calcutá. Além disso, também é apresentada uma obra de arte contemporânea constituída por 150 terços oferecidos por peregrinos anônimos.

Abertura do ano pastoral no Santuário de Fátima

O segundo núcleo da exposição interpreta e contempla os mistérios da alegria, da luz, da dor e da glória do Santo Rosário. Já no terceiro núcleo, intitulado “Entre o céu e a terra”, é exposta a obra “Suspensão”, que apresenta um monumental Rosário iluminado.

A inauguração da exposição foi inserida na abertura do ano pastoral no Santuário de Fátima, que assume o mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no ano de 2023 em Lisboa: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”. A nova exposição foi também pensada para esta ocasião, em que milhares de jovens estarão em Portugal para o encontro com o Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas