Gaudium news > Santuário de Fátima promove segundo retiro online em menos de um mês

Santuário de Fátima promove segundo retiro online em menos de um mês

Em fevereiro deste ano ocorreu o primeiro retiro online organizado pelo Santuário de Fátima. O tema deste encontro virtual foi “Da gruta ao Céu: habitar o coração e abri-lo ao outro”.

Santuario de Fatima promove segundo retiro online em menos de um mes 1

Portugal – Fátima (18/03/2021 15:56, Gaudium Press) O Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima promoverá, entre os dias 26 a 28 de março, o seu segundo retiro online, intitulado “Pela cruz à vida – O dom de si como caminho pascal”.

Tendo como base que a Quaresma “é tempo favorável de conversão do nosso coração e da nossa vida ao encontro com Jesus Cristo Salvador, morto e ressuscitado”, o Departamento de Acolhimento e Pastoral propõem este iniciativa no início da Semana Santa como um “caminho que ajude a preparar a celebração da Páscoa, convidando-nos a olhar e acolher o sentido da cruz como passagem à vida”.

Santuario de Fatima promove segundo retiro online em menos de um mes

Inscrições gratuitas

“Para construir a esperança é preciso não apenas responder às perguntas quem sou e de onde venho, mas também à pergunta fundamental para onde vou, porque não basta saber o porquê, é preciso conhecer o para quê”, dizem os organizadores do evento.

As inscrições para este retiro, que será orientado pelo Padre Francisco Pereira, Capelão do Santuário de Fátima, são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. O objetivo é ajudar cada um dos participantes a passarem do ‘porquê’ ao ‘para o quê’.

Imagem peregrina de Nossa Senhora Fatima visitara a Armenia a Georgia e o Azerbaijao

Primeiro retiro online

Em fevereiro deste ano ocorreu o primeiro retiro online organizado pelo Santuário de Fátima. O tema deste encontro virtual, que contou com 170 participantes, foi “Da gruta ao Céu: habitar o coração e abri-lo ao outro”.

A realização de um segundo retiro online em menos de um mês acontece por conta do momento atual vivido em Portugal, diante da impossibilidade de circulação aos finais de semana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas