Gaudium news > Santuário de Fátima promove Peregrinação Nacional das Crianças

Santuário de Fátima promove Peregrinação Nacional das Crianças

Por conta da pandemia de Covid-19, não será possível realizar este evento de forma presencial, por este motivo, o santuário português propôs uma peregrinação pelo coração.

Santuario de Fatima promove peregrinacao das criancas

Portugal – Fátima (26/05/2021 13:06, Gaudium Press) A Peregrinação Nacional das Crianças ao Santuário de Fátima, que normalmente ocorre no dia 10 de junho, será realizada de forma diferente este ano.

Por conta da pandemia de Covid-19, não será possível realizar este evento de forma presencial, por este motivo, o santuário português propôs uma peregrinação pelo coração. A proposta desta caminhada espiritual se origina a partir do tema do presente ano pastoral: “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”

Os rostos de Francisco, Jacinta e Lúcia são “uma luz de esperança, uma força” que “nos ensina a olhar com ternura para a nossa história”

Irmã Lúcia narra os acontecimentos de Fátima

Através de um vídeo, preparado para o lançamento desta proposta, as crianças terão a oportunidade de ouvir a narração de Lúcia sobre os acontecimentos de Fátima, ressaltando que estes, ao mesmo tempo que foram ocasião de sofrimento, também foram ocasião para que Deus mostrasse o seu amor por toda a humanidade.

Além da história das aparições de Nossa Senhora em Fátima, a peregrinação também oferece um jogo familiar de tabuleiro intitulado: “Vitaminas de Esperança”. Baseado em pequenos excertos das Memórias da Irmã Lúcia, este jogo tem por objetivo auxiliar, neste tempo de pandemia, a crescer na esperança de Deus e a levá-la aos outros.

Tornar o coração das crianças mais belo

Semanalmente, até o dia 10 de junho, serão disponibilizados na página do Santuário, partes deste jogo, que poderão ser descarregadas e impressas. No total será oferecido um tabuleiro por semana e os respectivos materiais de “Vitaminas de Esperança”. Aconselha-se que o material seja impresso em papel grosso ou cartolina.

Segundo a Comissão Organizadora da Peregrinação das Crianças, esta caminhada espiritual tem por objetivo “ajudar a tornar o coração de cada criança mais belo e a levar esperança a todos nestes tempos tão difíceis”. O evento será concluído no dia 10 de junho, com a transmissão ao vivo das celebrações da Peregrinação das Crianças através dos canais digitais do Santuário de Fátima. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas