Gaudium news > Santuário de Fátima promove oficinas de oração

Santuário de Fátima promove oficinas de oração

Através de três itinerários de espiritualidade, os fiéis poderão se aprofundar em três diferentes formas de oração: a Adoração, o Santo Rosário e o silêncio.

Santuario de Fatima promove oficinas de oracao

Fátima – Portugal (09/01/2024 12:09, Gaudium Press) A Escola do Santuário de Fátima está promovendo três itinerários de espiritualidade através dos quais se oferecerá um espaço no qual “a oração seja aprofundada, experienciada e assumida como o fio com o qual se tece, em permanência, a vida quotidiana do crente”.

Adoração, Santo Rosário e silêncio contemplativo

De acordo com o Santuário português, cada um destes itinerários se dedicará, de modo particular, a diferentes modos e formas de se rezar, todos profundamente enraizados na tradição espiritual da Igreja e nos traços da sua específica concretização em Fátima.

O tema do primeiro itinerário, programado para os dias 27 e 28 de janeiro, será centrado na adoração. Já o segundo itinerário ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, e seguirá um tema voltado para a recitação do Santo Rosário. Por fim, o terceiro e último itinerário está previsto para os dias 9 e 10 de novembro, e tratará sobre o silêncio contemplativo.

Reflexão sobre diversas formas de oração

A proposta é que estes itinerários conjuguem os âmbitos formativo e experiencial, oferecendo aos participantes a possibilidade de refletir sobre cada uma das formas de oração em questão, vivenciando de forma espiritual aquilo que irão refletir e se aprofundar ao longo dos encontros formativos.

O centro da reflexão e da vivência espiritual durante as Oficinas de oração: a adoração e(m) Fátima será o de ressaltar os aspectos particulares que revestem a adoração e a proximidade com a mensagem de Fátima concretizando a sua dimensão sacramental e celebrativa nas expressões rituais-litúrgicas da adoração eucarística.

Número limitado de participantes

Estes itinerários serão desenvolvidos por André Pereira (diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral), Sandra Bartolomeu, SNSF (religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima e membro do mesmo departamento) e Francisco Pereira (capelão do Santuário de Fátima).

Os interessados em participar do primeiro dos encontros deverão se inscrever através de um formulário digital que pode ser acessado clicando aqui. O itinerário aceitará um número máximo de 40 participantes e a taxa de inscrição é de 15 euros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas