Gaudium news > Santuário de Fátima divulga programação da Semana Santa

Santuário de Fátima divulga programação da Semana Santa

O tema das celebrações do tríduo pascal deste ano é ‘Fátima na Luz da Páscoa’.

Santuario de Fatima divulga programacao da Semana Santa 2

Portugal – Fátima (06/04/2022 15:52, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, divulgou a programação das celebrações da Semana Santa e Páscoa para este ano de 2022.

Após dois anos nos quais as celebrações presenciais não foram realizadas por conta da pandemia de Covid-19, aos poucos o Santuário português vai retomando o ritmo de peregrinações, com prudência e uso obrigatório de máscaras.

O tema das celebrações do tríduo pascal deste ano é ‘Fátima na Luz da Páscoa’. A programação incluirá quatro breves momentos meditativos, oferecidos como instrumento para uma leitura de Fátima dentro do horizonte pascal.

Os peregrinos que visitarem o Santuário mariano durante este período serão convidados a contemplar e viver o mistério pascal pelas mãos dos três pastorinhos, permitindo que esse mistério tome vida.

Santuario de Fatima divulga programacao da Semana Santa 1

Programação do Tríduo Pascal

Quinta-feira Santa

Na Quinta-feira Santa, 14 de abril, às 16h45 será realizada a meditação uma meditação na Capela da Ressurreição de Jesus que seguirá o seguinte tema: “Quereis oferecer-vos a Deus?”. Às 18h, será celebrada a Santa Missa Vespertina da Ceia do Senhor na Basílica da Santíssima Trindade. Em seguida, o Santíssimo Sacramento será transladado para a Capela da Morte de Jesus. Às 23h, na Capela da Morte de Jesus, se rezará a ‘Oração da Agonia do Senhor’.

Sexta-feira Santa

Já na meia-noite da Sexta-feira Santa, 15, se recitará a Via Sacra, iniciando na Capelinha das Aparições e seguindo o Caminho dos Pastorinhos. Às 09h haverá a Oração de Laudes na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Às 11h, na Capela da Ressurreição de Jesus se realizará uma Meditação com o tema inspirado na seguinte frase de Santa Jacinta Marto: “Tenho muita sede, mas não quero beber; ofereço a Jesus pelos pecadores”. Às 15h, na Basílica da Santíssima Trindade, será realizada a Celebração da Paixão do Senhor. Às 18h, ocorrerá a Via Sacra transmitida pela internet e às 21h, outra Via Sacra no Recinto de Oração.

Santuario de Fatima divulga programacao da Semana Santa 3

Sábado Santo

A programação do Sábado Santo, 16, será iniciada às 09h com a Oração de Laudes na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Às 11h se fará uma Meditação na Capela da Ressurreição de Jesus inspirada na seguinte frase de São Francisco Marto: “Adeus, até ao céu”. Às 12h30 será recitado o Santo Rosário na Capelinha das Aparições. Já às 15h, no Recinto de Oração, será recitada uma Oração a Nossa Senhora da Soledade. Em seguida, às 16h30, haverá uma meditação na Capela da Ressurreição de Jesus inspirada na seguinte frase da Irmã Lúcia: “Desejo ardentemente este dia, porque o túmulo não aniquila tudo e a felicidade do amor eterno e infinito começa já”. Às 17h30 será recitada a Oração das Vésperas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e às 22h será celebrada a Vigília Pascal na Basílica da Santíssima Trindade.

Domingo de Páscoa

Para o Domingo de Páscoa, 17, está programada a recitação do Santo Rosário na Capelinha das Aparições às 10h, seguido pela Missa de Páscoa no Recinto de Oração às 11h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas