Gaudium news > Santuário de Fátima acolhe peregrinação internacional de devotos

Santuário de Fátima acolhe peregrinação internacional de devotos

Dom Vitorino Soares, Bispo auxiliar do Porto, presidiu as celebrações que recordaram uma das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

Santuário de Fátima acolhe peregrinação internacional de devotos

Portugal – Fátima (14-07-2019 15:00, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, recordou nesta segunda-feira, 13 de julho, uma das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. A cerimônia contou com uma peregrinação internacional de devotos, a segunda do ano desde o início da pandemia.

Na ocasião, Dom Vitorino Soares, Bispo auxiliar do Porto, presidiu uma Missa, na qual rezou pelas pessoas dependentes de cuidados, pelos seus cuidadores, e também por todos os que sofrem, no corpo ou no espírito, as consequências dramáticas da pandemia, pedindo para que o Senhor os conforte, anime e inunde de paz.

Santuário de Fátima acolhe peregrinação internacional de devotos 2

Precisamos uns dos outros

Em sua homilia, o prelado afirmou que a pandemia nos recordou o quanto precisamos uns dos outros. “Ainda debaixo da nuvem da pandemia, que nos escondeu e nos trouxe incerteza e preocupação, e ainda continua a esconder, a mensagem de Fátima recorda-nos o desafio que a história e a humanidade tanto esquecem: precisamos uns dos outros. Precisamos uns dos outros”, salientou.

Recordando os pedidos feitos por Nossa Senhora em Fátima, Dom Vitorino Soares explicou que o que significa sacrificar-se pelos outros. “Não se trata de sacrifícios de vítimas, ou bodes expiatórios, mas irmãos que por amor se oferecem uns aos outros, nos gestos pequenos do dia a dia”, esclareceu.

Imaculado coracao de maria 01

O Triunfo do Imaculado Coração de Maria

O bispo auxiliar do Porto destacou ainda a promessa feita pela Mãe de Deus do triunfo de seu Imaculado Coração. “No meio desta pandemia, no meio das nossas incertezas; no meio dos nossos sofrimentos; no meio das nossas dificuldades laborais e econômicas; no meio das nossas inseguranças e medos. Tu, Senhora de Fátima, continuas a dizer-nos: ‘O meu Imaculado Coração triunfará’”.

Concluindo sua mensagem, Dom Vitorino Soares explicou que todos precisando de Nossa Senhora, pois somos seus filhos. “Hoje aqui, neste Santuário, Maria, nossa Mãe, também nos quer ajudar a ser discípulos de Jesus. A escutá-Lo. A encontrarmo-nos com Ele. A segui-Lo. A pôr em prática a sua mensagem”.

Voltando-se à Virgem de Fátima, o prelado manifestou o desejo de que ela “nos encandeies a todos, para que nos nossos corações medrosos, inseguros, tristes, continuemos a ver Deus em cada um de nós e nos outros”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas