Gaudium news > Santuário de Caravaggio lança oficialmente sua 144ª Romaria

Santuário de Caravaggio lança oficialmente sua 144ª Romaria

A edição deste ano de 2023 ocorrerá entre os dias 26 a 28 de maio e terá por lema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

Santuario de Caravaggio lanca oficialmente sua 144a Romaria

Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio.

Rio Grande do Sul – Farroupilha (09/03/2023 14:20, Gaudium Press) Na manhã da última quarta-feira, 8 de março, foi realizado o lançamento oficial da 144ª Romaria ao Santuário de Caravaggio. A edição deste ano de 2023 ocorrerá entre os dias 26 a 28 de maio e terá por lema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

O cartaz desta edição remete às Bodas de Caná, episódio no qual, por intermédio de Nossa Senhora, Jesus operou o milagre da transformação da água em vinho. Explicando esse trecho narrado no Evangelho, o reitor do Santuário, Padre Ricardo Fontana, ressaltou que em Cristo “temos uma fonte, uma fonte viva que jorra para a vida eterna”.

A nova e eterna aliança que Jesus selou com seu sangue

O sacerdote destacou ainda que a água que Nosso Senhor Jesus Cristo transformou em vinho durante a festa de casamento em Caná “nos recorda a nova e eterna aliança, que Jesus selou com seu sangue, celebrado no pão mas também no vinho. Vinho produzido pelo trabalho humano e fruto da videira”.

Por fim, o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio exortou aos fiéis devotos para que participem desta romaria e assegurou que todos são sempre muito bem-vindos à casa da Mãe de Caravaggio. “Faça um caminho sereno, faça sua oração, participe da Celebração Eucarística, do Sacramento da Reconciliação e volte pra casa com o carinho da Mãe”.

Pré-romarias 2023

As pré-romarias deste ano de 2023 serão realizadas todos os sábados, a partir de 15 de abril até o dia 27 de maio, com a celebração de Santas Missas. Ao longo desse período o local receberá as seguintes romarias: dos Motociclistas; do Motor-Home; dos caminhoneiros; dos carros antigos; dos ciclistas; dos jipeiros; a cavalgada da Fé; das crianças; a caminhada e corrida da Fé; a das pessoas com deficiência; e a da juventude. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas