Gaudium news > Santuário de Aparecida se prepara para festejar a Padroeira do Brasil

Santuário de Aparecida se prepara para festejar a Padroeira do Brasil

Para a Festa deste ano de 2022, o Santuário Nacional voltará a ter a capacidade máxima de fiéis nas celebrações eucarísticas.

Santuario de Aparecida se prepara para festejar a Padroeira do Brasil

Foto: Portal A12/Thiago Leon.

São Paulo – Aparecida (13/09/2022 16:58, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, já iniciou os preparativos para celebrar a Festa da padroeira do Brasil no dia 12 de outubro.

Os organizadores esperam receber este ano um movimento maior de peregrinos do que recebeu nos últimos dois anos, quando as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 fizeram com que a quantidade de fiéis presentes nas celebrações diminuísse.

Santuário voltará a ter a capacidade máxima de fiéis

Para a Festa deste ano de 2022, o Santuário Nacional voltará a ter a capacidade máxima de fiéis nas celebrações eucarísticas. Além disso, serão retomadas as atividades suspensas nos anos anteriores, tais como shows, procissões e as tradicionais peregrinações. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o movimento de romeiros na Dutra já aumentou consideravelmente nos últimos dias.

No dia 3 de outubro será iniciada a novena em preparação para a Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. A novena seguirá até o dia 11, véspera da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida. A programação está repleta de atividades: alvorada, novena da tarde, novena solene, diversos horários de Missa ao longo de cada dia e a proposta da realização de gestos concretos, como a doação de produtos de higiene e alimentos.

Número crescente de peregrinos

Desde quando se iniciou a devoção à Mãe Aparecida, após a pesca milagrosa no ano de 1717, o número de peregrinos só cresceu, graças às inúmeras graças obtidas pelos fiéis que pediram a intercessão de Nossa Senhora sob este título mariano. Atualmente, milhões de peregrinos e romeiros visitam a Casa da Mãe Aparecida todos os anos.

Em 2019, no dia 12 de outubro, o Santuário recebeu 162 mil fiéis. Este número caiu no ano seguinte, 30 mil, por conta da pandemia, porém teve uma recuperação em 2021, 75 mil fiéis e provavelmente agora poderá superar o patamar de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas