Gaudium news > Santuário de Aparecida retomará celebrações com fiéis a partir de 28 julho

Santuário de Aparecida retomará celebrações com fiéis a partir de 28 julho

Os romeiros, ao ingressarem na Basílica Mariana, seguirão um fluxo estabelecido que vai desde a aferição de temperatura corporal até a orientação sobre os locais que deverão ocupar dentro do templo.

Santuário de Aparecida 1

São Paulo – Aparecida (30/06/2020 10:00, Gaudium Press) Através de um decreto publicado na última segunda-feira, 29 de junho, a Prefeitura de Aparecida (SP) autorizou a reabertura do Santuário Nacional a partir do dia 28 de julho.

O documento, emitido pela administração municipal, permite a retomada gradual da presença de público em celebrações litúrgicas na Basílica da Padroeira do Brasil, bem como o retorno das atividades econômicas na cidade, desde que sigam todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Santuário de Aparecida interior da basílica

Santuário recebe visita da Secretaria de Saúde e do Comitê de Crise da Prefeitura

Equipes da Secretaria de Saúde e do Comitê de Crise da Prefeitura de Aparecida visitaram o Santuário Nacional na última sexta-feira, 26. Na ocasião, foram apresentados protocolos desenvolvidos pelos responsáveis pela Basílica mariana para uma possível retomada das atividades celebrativas com a presença de fiéis.

Neste documento, é explicado em detalhes todo o fluxo que deverá ser seguido pelos devotos ao ingressarem no Santuário, que vai desde a aferição de temperatura corporal até a orientação sobre os locais que os fiéis deverão ocupar dentro do templo.

Santuário de Aparecida retomará celebrações com fiéis a partir de 28 julho Matheus Andrade Assessoria de Imprensa SN

Treinamento de equipes de atendimento direto ao público e medidas de higienização reforçadas

Medidas de higienização foram reforçadas, contando inclusive com aquisição de novos totens com álcool em gel, bombas costais para higienização de grandes espaços e a aquisição de equipamentos de proteção individual para os funcionários. Treinamentos práticos e teóricos estão sendo realizados por equipes de atendimento direto ao público do Santuário, que já se sentem aptas para colocar em prática todo o plano de ação descrito no protocolo.

De acordo com a prefeitura da cidade de Aparecida, as datas para reabertura gradual das diferentes atividades do município foram definidas tendo como base a modelagem SEIR, utilizada pelo Estado de São Paulo, que projeta os números de casos (confirmados e suspeitos) de coronavírus em Aparecida, em diferentes cenários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas