Gaudium news > Santuário de Aparecida recebe 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças

Santuário de Aparecida recebe 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças

A iniciativa teve como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe” e o lema “Deixai vir a mim as criancinhas” (Mt 19,14).

Santuario de Aparecida recebe 1a Romaria Nacional do Terco das Criancas

Foto: Isabela Araújo/ Portal A12.

São Paulo – Aparecida (06/12/2022 16:58, Gaudium Press) No último final de semana ocorreu a primeira edição da Romaria Nacional do Terço das Crianças no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. A celebração foi iniciada no sábado, 3 de dezembro, com a recitação do Terço das Crianças, conduzido pelo Padre Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional.

Santuario de Aparecida recebe 1a Romaria Nacional do Terco das Criancas 3

Foto: Isabela Araújo/ Portal A12.

Tema e lema da 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças

No domingo, 4, o Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu, no Santuário Nacional, uma Santa Missa Solene de encerramento da 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças.

O ato teve como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe” e o lema “Deixai vir a mim as criancinhas” (Mt 19,14). A celebração contou com a participação de centenas de crianças.

Santuario de Aparecida recebe 1a Romaria Nacional do Terco das Criancas 2

Foto: Isabela Araújo/ Portal A12.

Se não tivermos coração de criança, não entraremos no Reino dos Céus

Durante sua homilia, Dom Orlando Brandes tratou do trecho do Evangelho em que Nosso Senhor Jesus Cristo diz que se não tivermos coração de criança, não entraremos no Reino dos Céus.

Segundo o prelado, coração de criança é o coração da humildade, coração de criança é um coração aberto, coração de criança tem confiança na mãe e no pai, coração de criança aceita a outra pessoa como ela é, e aí está o Reino dos Céus, a criança está no centro do Reino de Deus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas