Gaudium news > Santuário de Aparecida lança Novena e tema da Festa da Padroeira 2023

Santuário de Aparecida lança Novena e tema da Festa da Padroeira 2023

“Que nunca nos faltem a Fé, a Esperança, a Caridade e o desejo de cantar as Glórias de Maria”, afirmou o reitor do Santuário Nacional.

Santuario de Aparecida lanca Novena e tema da Festa da Padroeira 2023 1

Foto: A12/ Guilherme Gomes.

São Paulo – Aparecida (16/05/2023 12:41, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no interior de São Paulo, realizou no último sábado, 13, a cerimônia de lançamento oficial da Novena e Festa da Padroeira de 2023.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, e contou com a concelebração de Missionários Redentoristas e demais sacerdotes que visitavam a Basílica.

Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida

Em sua homilia, o Padre Catalfo tratou sobre a tradição do lançamento da Novena de Nossa Senhora Aparecida durante o mês de maio e recordou da festa de Nossa Senhora de Fátima, que era comemorada neste dia.

“Numa feliz coincidência, hoje, dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, o nosso coração já se dirige para a Festa de Aparecida. Daqui a cinco meses estaremos celebrando com alegria e entusiasmo a Novena e Festa de Nossa Senhora”, destacou.

O sacerdote rezou ainda pedindo para “que nunca nos faltem a Fé, a Esperança, a Caridade e o desejo de cantar as Glórias de Maria, como nos ensina Santo Afonso, fundador dos Redentoristas”.

Santuario de Aparecida lanca Novena e tema da Festa da Padroeira 2023 2

Foto: A12/ Guilherme Gomes.

Lançamento do livro e do tema da Novena e Festa da Padroeira

Durante a celebração foi realizado o lançamento oficial do livro da novena, que ocorrerá entre os dias 3 a 12 de outubro. Com o objetivo auxiliar o devoto a celebrar a Festa da Padroeira do Brasil, a publicação possui reflexões e orações dedicadas à Nossa Senhora Aparecida.

Também foi divulgado o tema da Novena e Festa da Padroeira: “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”. A escolha do tema ocorreu em consonância com o 3º Ano Vocacional do Brasil, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que tem por objetivo conscientizar sobre o que é vocação, despertar vocações e dialogar sobre a vocação, tendo Nossa Senhora como modelo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas