Gaudium news > Santuário de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbíteros

Santuário de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbíteros

O objetivo da iniciativa é refletir sobre o ministério presbiteral na perspectiva da comunhão em uma Igreja sinodal, e celebrar a vida dos presbíteros na liturgia e no aprofundamento da espiritualidade.

Santuario de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbiteros 1

Foto: Divulgação/CNBB.

Aparecida – São Paulo (25/04/2024 17:03, Gaudium Press) Foi iniciado na última quarta-feira, 24, o 19° Encontro Nacional de Presbíteros. O evento, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), está sendo realizado no Santuário Nacional de Aparecida, localizado no Estado de São Paulo.

Tema e lema do 19° Encontro Nacional de Presbíteros

O tema escolhido para o encontro deste ano, que irá até o dia 30 de abril, foi “Presbíteros: Testemunhas da Esperança!”, já o lema é: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”. O objetivo da iniciativa é refletir sobre o ministério presbiteral na perspectiva da comunhão em uma Igreja sinodal, e celebrar a vida dos presbíteros na liturgia e no aprofundamento da espiritualidade.

Santuario de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbiteros 2

Foto: Divulgação/CNBB.

Encontro reúne mais de 450 presbíteros

Segundo os organizadores, este encontro reúne mais de 450 presbíteros, de diversas regiões do país. “Pedimos ao povo brasileiro que reze em suas comunidades eclesiais pelos trabalhos a serem realizados, mas, sobretudo, pelos presbíteros que irão participar, de modo que ao retornarem às suas dioceses, paróquias e comunidades levem esperança e alegria a todos”, exortou o Padre André Luís do Vale, Presidente da CNP.

Subsídio preparatório

Um subsídio preparatório para o 19° Encontro Nacional de Presbíteros foi criado com o objetivo de ser “mais um instrumento para que todos os presbíteros, mas também aqueles que estão a caminho da ordenação presbiteral possam se aprofundar, aprender e amadurecer ainda mais na sua própria vocação, vida pessoal, presbiteral e também fazer resplandecer a grandeza e o próprio espírito da missão presbiteral”, afirmou o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom ngelo Mezzari. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas