Gaudium news > Santuário Cristo Redentor receberá procissão de 90 sacerdotes

Santuário Cristo Redentor receberá procissão de 90 sacerdotes

O evento contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá um Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Redação (27/08/2021 15:36, Gaudium Press) Por ocasião dos 90 anos do Cristo Redentor, no próximo 1º de outubro, 90 sacerdotes participarão de uma Marcha ao Sagrado Coração do Redentor. A procissão será iniciada na Estrada das Paineiras e irá até o platô do Santuário, onde se realizará o Ato de Consagração.

Além dos 90 sacerdotes católicos que estarão presentes no Santuário Cristo Redentor, o evento também contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá o Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Reforçar a unidade sacerdotal

Durante este evento, também será lançado o livro “A Espiritualidade do Cristo Redentor e as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus”. O objetivo do ato é o de reforçar a unidade sacerdotal nos 90 anos do monumento, um dos mais importantes símbolos do nosso país.

A Marcha ao Sagrado Coração do Redentor marcará a abertura das comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, recordando que a pedra fundamental do monumento foi lançada em uma reunião do Círculo Católico no Centenário da Independência.

Programação da Marcha ao Sagrado Coração do Redentor

O evento será iniciado às 5h da manhã, na Praça da Paróquia Santa Margarida Maria, na Lagoa, com café da manhã e bênção de envio em frente à imagem do Sagrado Coração de Jesus. Estolas comemorativas, confeccionadas para a ocasião, serão distribuídas.

Às 5h30 vans levarão os sacerdotes em direção à Estrada das Paineiras e às 6h será iniciada a Marcha processional até o platô do Santuário Cristo Redentor. Durante o deslocamento, haverá música e oração do Terço do Redentor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas