Gaudium news > Santuário Cristo Redentor receberá procissão de 90 sacerdotes

Santuário Cristo Redentor receberá procissão de 90 sacerdotes

O evento contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá um Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Santuario Cristo Redentor recebera procissao de 90 sacerdotes

Redação (27/08/2021 15:36, Gaudium Press) Por ocasião dos 90 anos do Cristo Redentor, no próximo 1º de outubro, 90 sacerdotes participarão de uma Marcha ao Sagrado Coração do Redentor. A procissão será iniciada na Estrada das Paineiras e irá até o platô do Santuário, onde se realizará o Ato de Consagração.

Além dos 90 sacerdotes católicos que estarão presentes no Santuário Cristo Redentor, o evento também contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá o Ato de Consagração ao Sagrado Coração do Redentor.

Cristo Redentor Rio de Janeiro 1

Reforçar a unidade sacerdotal

Durante este evento, também será lançado o livro “A Espiritualidade do Cristo Redentor e as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus”. O objetivo do ato é o de reforçar a unidade sacerdotal nos 90 anos do monumento, um dos mais importantes símbolos do nosso país.

A Marcha ao Sagrado Coração do Redentor marcará a abertura das comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil, recordando que a pedra fundamental do monumento foi lançada em uma reunião do Círculo Católico no Centenário da Independência.

Cristo Redentor Rio de Janeiro 2

Programação da Marcha ao Sagrado Coração do Redentor

O evento será iniciado às 5h da manhã, na Praça da Paróquia Santa Margarida Maria, na Lagoa, com café da manhã e bênção de envio em frente à imagem do Sagrado Coração de Jesus. Estolas comemorativas, confeccionadas para a ocasião, serão distribuídas.

Às 5h30 vans levarão os sacerdotes em direção à Estrada das Paineiras e às 6h será iniciada a Marcha processional até o platô do Santuário Cristo Redentor. Durante o deslocamento, haverá música e oração do Terço do Redentor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas