Gaudium news > Santo Sudário será exposto no Sábado Santo em Turim

Santo Sudário será exposto no Sábado Santo em Turim

“A imagem do Sudário que Turim preserva há quase cinco séculos testemunha a dor e a morte, mas também a ressurreição e a vida eterna”, afirmou Dom Cesare Nosiglia.

Redação (03/03/2021 09:26, Gaudium Press) O Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, anunciou que no dia 3 de abril, Sábado Santo, será realizada uma exposição especial do Santo Sudário de Turim.

O evento, que também está sendo divulgado pelo Dicastério da Comunicação do Vaticano, terá uma liturgia especial para a qual serão convidadas autoridades civis que representarão a população local.

Liturgia especial para o ano de 2021

O prelado ressalta que esta será uma liturgia especial, “não é a simples repetição da celebrada em 2020”. Isso porque atualmente estamos “conscientes das dificuldades enfrentadas e dos compromissos que podemos assumir”.

Uma exposição especial do Santo Sudário estava agendada para ocorrer durante um encontro internacional de jovens que seria realizado entre os dias 28 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021, entretanto foi necessário adiar o evento devido às novas restrições.

O Santo Sudário testemunha a dor e a morte, a ressurreição e a vida eterna

“A exposição do Sudário foi proposta pela Igreja de Turim a todos os jovens e esperamos poder festejá-la porque o caminho é uma oportunidade para mostrar os nossos ‘fratelli tutti'”, afirmou o Arcebispo de Turim, que explicou ainda que a oração do Sábado Santo será animada por esses mesmos jovens, que apresentarão reflexões sobre a esperança.

“A imagem do Sudário que Turim preserva há quase cinco séculos testemunha a dor e a morte, mas também a ressurreição e a vida eterna. Diante do Sudário podemos exclamar com o coração voltado para o Senhor: o teu amor é para sempre”, conclui Dom Nosiglia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas