Gaudium news > Santo Sudário de Turim será exposto no dia 30 de dezembro

Santo Sudário de Turim será exposto no dia 30 de dezembro

A exposição contará com a presença do Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia e será transmitida pelas redes sociais.

Santo Sudario de Turim sera exposto no dia 30 de dezembro

Itália – Turim (21/12/2021 09:48, Gaudium Press) A Catedral de Turim anunciou que a partir das 17h do dia 30 de dezembro de 2021, o Santo Sudário será exposto durante um momento de oração e contemplação.

Exposição do Santo Sudário será transmitida ao vivo

A exposição, que contará com a presença do Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia e do Irmão Alois, prior de Taizé, será restrita aos jovens inscritos nas oficinas da Comunidade de Taizé e a alguns convidados representantes das instituições e dioceses italianas.

De acordo com a Arquidiocese de Turim, seguindo as normas sanitárias em vigor, o acesso à Catedral será permitido apenas aos sócios e convidados. Entretanto, a cerimônia religiosa será transmitida ao vivo através das seguintes contas nas redes sociais: @sindoneofficial, @taizetorino e @diocesitorino.

Catedral de Turim

Um gesto de coragem e de esperança

Dom Nosiglia explicou que o encontro, que deveria ter acontecido em dezembro de 2020, será realizado em duas etapas: a primeira em dezembro de 2021 e a segunda em julho de 2022. “Queríamos manter este compromisso, no seio do Encontro Europeu dos Jovens de Taizé, porque se trata de um gesto de coragem e de esperança”, ressaltou.

O Arcebispo de Turim frisou que o espírito é o mesmo: “os jovens da Europa em Turim significam acolhimento e conhecimento mútuo. E são também uma oportunidade de mobilizar a cidade em torno de um evento que é de todos, não só da Igreja Católica e de outras Igrejas cristãs”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas