Gaudium news > Santo Sudário de Salerno será exposto durante a Semana Santa

Santo Sudário de Salerno será exposto durante a Semana Santa

Este exemplar do Santo Sudário foi obtido a partir do original no ano de 1665 e é conservado no Museu Diocesano da cidade italiana de Salerno.

Itália – Salerno (01/04/2022 12:44, Gaudium Press) Entre os dias 7 a 17 de abril de 2022, a Paróquia de Jesus Ressuscitado do Parque Arbostella em Salerno, Itália, realizará a exposição de um exemplar do Santo Sudário, obtido a partir do original no ano de 1665.

Segunda vez na história que o Sudário de Salerno será exposto ao público

A cópia do Santo Sudário de Turim é conservada até hoje no Museu Diocesano de Salerno, desde o fechamento do Convento de San Michele no centro histórico. A última e, até então, única vez em que o Santo Sudário de Salerno havia sido exibido ao público foi em maio de 2015. E agora em 2022.

O Sudário de Salerno não pode ser considerado uma relíquia

“Trazer uma cópia, feita no original, do Sudário de Turim em nossa paróquia significa, para nós, restaurar o conhecimento da história de Salerno através de um símbolo de alto valor espiritual para os fiéis cristãos . realizar momentos de reflexão e acompanhamento na oração para sublinhar com maior clareza a preparação para a Páscoa”, diz uma nota publicada no site da Paróquia Jesus Ressuscitado. A Paróquia adverte que o Sudário de Salerno não pode ser considerado uma relíquia, apesar do mesmo ter sido colocado em contato direto com o Sudário de Turim.

Experiências de sofrimento vividas com Fé: ideias dos Evangelhos

A exposição será aberta após a celebração de uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salerno, Dom Andrea Bellandi. Em seguida, será realizado o encontro histórico-teológico-religioso “Experiências de sofrimento vividas com Fé: ideias dos Evangelhos”, moderado por Aniello Palombo, com a participação de Dom Luigi Aversa, Diretor do Museu Diocesano ‘San Matteo’, de Dom Gaetano Di Palma, que ensina Introdução à Sagrada Escritura e Exegese do Novo Testamento na Seção São Tomás de Aquino da Pontifícia Faculdade de Teologia do Sul da Itália, e os “Esposos em Cristo”, Mimmo e Tommasina Cosimato, que contarão sobre sua experiência de Fé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas