Gaudium news > Santa Teresa é celebrada em Mosteiro Carmelita de São Paulo

Santa Teresa é celebrada em Mosteiro Carmelita de São Paulo

Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Ipiranga, presidiu a celebração eucarística.

Santa Teresa e celebrada em Mosteiro Carmelita de Sao Paulo

São Paulo (15/10/2021 15:49, Gaudium Press) Por ocasião da Solenidade de Santa Teresa de Jesus, celebrada nesta sexta-feira, 15, o Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Ipiranga, Dom Ângelo Ademir Mezzari, presidiu uma Santa Missa no Mosteiro das Madres Carmelitas Descalças do Jabaquara em São Paulo.

A cerimônia contou como celebrantes o Pároco de Santa Rita; o Padre José Luis de Zayas, dos Arautos do Evangelho; e o Padre Roberto, que atende às religiosas. Durante a celebração o Coro das Irmãs Carmelitas entoou diversos cânticos religiosos.

Santa Teresa e celebrada em Mosteiro Carmelita de Sao Paulo 2

Homilia de Dom Ângelo

Em sua homilia, Dom Ângelo ressaltou alguns aspectos do Carisma fundacional de Santa Teresa de Ávila, Virgem e Doutora da Igreja, em uma época conflitiva na Europa, e no alcance missionário por ocasião do descobrimento da América.

O prelado também destacou a importância do Concílio de Trento e o impulso reformador das Congregações religiosas a partir da reforma no Carmelo empreendida por Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz.

Santa Teresa e celebrada em Mosteiro Carmelita de Sao Paulo 1

Bênção com uma relíquia da Santa Fundadora

Ao término da Santa Missa, Dom Ângelo Ademir Mezzari deu a bênção com uma relíquia da Santa Fundadora. Essa bênção foi voltada em primeiro lugar às religiosas e em seguida aos fiéis presentes na Capela do Mosteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas