Gaudium news > Santa Sé divulga programação do Papa Francisco em Assis

Santa Sé divulga programação do Papa Francisco em Assis

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, será um encontro de oração e testemunho na terra natal de São Francisco.

Santa Se divulga programacao do Papa Francisco em Assis

Redação (08/11/2021 16:47, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a programação da visita que o Papa Francisco fará na cidade italiana de Assis no próximo dia 12 de novembro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres.

Chegada em Assis

O Papa chegará em Assis de helicóptero, por volta das 09h da manhã, onde será recebido pelas autoridades locais. Em seguida, receberá de boas-vindas um ‘abraço’ ideal formado pelos pobres presentes no átrio da Basílica.

Francisco também receberá o manto e o cajado do Peregrino, entregue simbolicamente pelos pobres ao Papa, indicando que todos vieram como peregrinos aos lugares de São Francisco, para escutar a sua palavra.

Cerimônia na Basílica de Assis

Já dentro da Basílica de São Francisco de Assis, seis pessoas pobres (dois franceses, um polonês, um espanhol, dois italianos) farão seu testemunho diante do Pontífice que, logo depois, dará a sua resposta.

Haverá uma pausa às 10h30, na qual será oferecido um lanche aos presentes. O Momento de Oração na Basílica será retomado às 11h. Em seguida, o Santo Padre distribuirá presentes para todos, fará sua saudação final e retornará ao Vaticano, enquanto que os pobres serão recebidos para o almoço por Dom Domenico Sorrentino, Bispo de Assis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas