Gaudium news > Santa Sé divulga programa da visita do Papa Francisco à Florença

Santa Sé divulga programa da visita do Papa Francisco à Florença

O Pontífice visitará Florença, no próximo domingo, 27 de fevereiro, por ocasião do Encontro dos Bispos e Prefeitos do Mediterrâneo.

Santa Se divulga programa da visita do Papa Francisco a Florenca

Cidade do Vaticano (22/02/2022 14:15, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na manhã desta terça-feira, 22, os detalhes da visita do Papa Francisco à cidade italiana de Florença, por ocasião do Encontro dos Bispos e Prefeitos do Mediterrâneo, programada para o próximo domingo, 27.

Início da viagem

A viagem será iniciada às 7h, horário no qual o Pontífice partirá do heliporto do Vaticano. A previsão é que o trajeto até a capital da região da Toscana dure uma hora. O primeiro encontro do Santo Padre está marcado para ocorrer às 8h45.

Discurso do Papa

Do ‘Salone dei Cinquecento’ , no Palazzo Vecchio, Francisco fará um discurso, no qual são esperadas as saudações de vários prefeitos: de Dario Nardella, prefeito de Florença; a Kostas Bakoyannis, prefeito de Atenas; de Moshe Lion, prefeito de Jerusalém; e Ekrem İmamoğlu, prefeito de Istambul.

Encontro com refugiados, com religiosos e com o presidente da República

Às 9h30, na ‘Sala D’Arme’, o Santo Padre encontrará algumas famílias de refugiados e deslocados. Às 10h, ele se dirigirá à Basílica da Santa Cruz, onde será recebido pela comunidade religiosa dos Frades Menores, seguido de um encontro com o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella.

Santa Missa e Angelus

Antes de retornar ao Vaticano, o Papa presidirá uma Santa Missa às 10h30. Ao término da celebração eucarística, no átrio da Basílica, o Papa recitará a oração do Angelus. Em seguida, o Pontífice retornará para o Vaticano, encerrando a visita à Florença. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas