Gaudium news > Santa Sé divulga programa da viagem do Papa Francisco à Mongólia

Santa Sé divulga programa da viagem do Papa Francisco à Mongólia

A viagem apostólica do Papa Francisco à Mongólia está agendada para acontecer entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro.

Santa Se divulga programa da viagem do Papa Francisco a Mongolia

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (06/07/2023 12:55, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 6, o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à Mongólia, agendada para acontecer entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro.

Às 18h30 do dia 31 de agosto, o Pontífice embarcará no avião que o levará do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – Roma/Fiumicino até Ulan Bator. A previsão é que ele chegue ao país asiático às 10h do dia 1º de setembro. A recepção oficial será feita no Aeroporto Internacional ‘Chinggis Khaan’.

Cerimônia de boas-vindas e visita ao presidente

Uma cerimônia de boas-vindas será realizada em Sukhbaatar, praça central de Ulan Bator, às 09h do dia 2 de setembro. Logo depois, Francisco fará uma visita de cortesia ao presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, no Palácio de Estado. Às 10h20, o Papa fará seu primeiro discurso no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na sala “Ikh Mongol” do Palácio de Estado.

Às 11h, haverá um encontro com o presidente do Grande Hural de Estado (Parlamento da Mongólia) e com o primeiro-ministro. Às 16h, o Santo Padre irá até a Catedral dos Santos Pedro e Paulo, onde se encontrará com os Bispos, sacerdotes, missionários, consagrados, consagradas e agentes pastorais. Ali fará ainda o seu segundo discurso.

Encontro ecumênico e Celebração Eucarística

Dois eventos estão programados para o domingo, 3 de setembro. O primeiro ocorrerá às 10h no ‘Hun Theatre’, onde ocorrerá um encontro ecumênico inter-religioso e onde o Papa fará o seu terceiro discurso. Às 16h, o Pontífice presidirá uma Celebração Eucarística na ‘Steppe Arena’.

Às 9h30 da segunda-feira, 4 de setembro, Francisco se encontrará com agentes de caridade e inaugurará a casa da misericórdia. Ali ele fará seu último discurso. A cerimônia de despedida está programada para ocorrer às 11h30 no Aeroporto Internacional ‘Chinggis Khaan’ de Ulan Bator. Sua chegada em Roma está prevista para às 17h20. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas