Santa Sé divulga programa da viagem do Papa Francisco à Mongólia
A viagem apostólica do Papa Francisco à Mongólia está agendada para acontecer entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro.
Cidade do Vaticano (06/07/2023 12:55, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 6, o programa da viagem apostólica do Papa Francisco à Mongólia, agendada para acontecer entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro.
Às 18h30 do dia 31 de agosto, o Pontífice embarcará no avião que o levará do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – Roma/Fiumicino até Ulan Bator. A previsão é que ele chegue ao país asiático às 10h do dia 1º de setembro. A recepção oficial será feita no Aeroporto Internacional ‘Chinggis Khaan’.
Cerimônia de boas-vindas e visita ao presidente
Uma cerimônia de boas-vindas será realizada em Sukhbaatar, praça central de Ulan Bator, às 09h do dia 2 de setembro. Logo depois, Francisco fará uma visita de cortesia ao presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, no Palácio de Estado. Às 10h20, o Papa fará seu primeiro discurso no encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na sala “Ikh Mongol” do Palácio de Estado.
Às 11h, haverá um encontro com o presidente do Grande Hural de Estado (Parlamento da Mongólia) e com o primeiro-ministro. Às 16h, o Santo Padre irá até a Catedral dos Santos Pedro e Paulo, onde se encontrará com os Bispos, sacerdotes, missionários, consagrados, consagradas e agentes pastorais. Ali fará ainda o seu segundo discurso.
Encontro ecumênico e Celebração Eucarística
Dois eventos estão programados para o domingo, 3 de setembro. O primeiro ocorrerá às 10h no ‘Hun Theatre’, onde ocorrerá um encontro ecumênico inter-religioso e onde o Papa fará o seu terceiro discurso. Às 16h, o Pontífice presidirá uma Celebração Eucarística na ‘Steppe Arena’.
Às 9h30 da segunda-feira, 4 de setembro, Francisco se encontrará com agentes de caridade e inaugurará a casa da misericórdia. Ali ele fará seu último discurso. A cerimônia de despedida está programada para ocorrer às 11h30 no Aeroporto Internacional ‘Chinggis Khaan’ de Ulan Bator. Sua chegada em Roma está prevista para às 17h20. (EPC)
Deixe seu comentário