Gaudium news > Santa Sé divulga programa da viagem do Papa à Hungria e Eslováquia

Santa Sé divulga programa da viagem do Papa à Hungria e Eslováquia

Entre os dias 12 a 15 de setembro o Papa Francisco realizará uma viagem apostólica à Hungria e Eslováquia.

Santa Se divulga programa da viagem do Papa a Hungria e Eslovaquia

Redação (21/07/2021 11:57, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 21, a Santa Sé divulgou o programa da viagem apostólica que o Papa Francisco fará, entre os dias 12 a 15 de setembro próximo, à Hungria e Eslováquia.

No dia 12 de setembro, domingo, Francisco partirá do Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino para Budapeste, às 6h da manhã, em direção ao Aeroporto Internacional de Budapeste, onde sua chegada está prevista para às 7h45.

Às 8h45, o Pontífice se encontrará com o presidente húngaro e com o primeiro-ministro no Museu de Belas Artes de Budapeste. Em seguida, às 9h15, Francisco se encontrará com os Bispos e fará um discurso.

Está programado para às 10h um encontro com os representantes do Conselho Ecumênico das Igrejas e algumas Comunidades Judaicas da Hungria, no Museu de Belas Artes de Budapeste e o segundo discurso do Papa.

Divulgado hino oficial do Congresso Eucaristico Internacional 1

Missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional

Às 11h30, o Santo Padre celebrará a Santa Missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional, na Praça dos Heróis, em Budapeste, onde fará a homilia e o Angelus.

Uma Cerimônia de Despedida será realizada no Aeroporto Internacional de Budapeste às 14h30, e em seguida, o Pontífice partirá para Bratislava, na Eslováquia, onde chegará por volta das 15h30.

Às 16h30, Francisco participará de um encontro ecumênico na Nunciatura Apostólica de Bratislava onde fará um discurso. Às 17h30, se encontrará em privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica de Bratislava.

Bispos da Eslovaquia exortam fieis a se prepararem para visita do Papa Francisco 1

Visita de cortesia ao presidente da Eslováquia

No dia 13 de setembro, às 9h15, haverá a cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial em Bratislava, e às 9h30, a visita de cortesia ao presidente da Eslováquia na Sala de Ouro do Palácio Presidencial de Bratislava.

Às 10h, o Papa se encontrará com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no jardim do Palácio Presidencial de Bratislava, onde fará seu segundo discurso no país. Às 10h45, o Santo Padre se encontrará com os bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral de São Martinho, em Bratislava, onde fará um discurso.

Às 16h, o Papa fará uma visita privada ao “Centro Belém” em Bratislava. Em seguida, às 16h45, se encontrará com a Comunidade Judaica na Praça Rybné námestie, em Bratislava, onde fará mais um discurso. Às 18h, receberá a visita do presidente do Parlamento na Nunciatura Apostólica de Bratislava e logo depois, a visita do primeiro-ministro na Nunciatura Apostólica de Bratislava.

Bispos da Eslovaquia exortam fieis a se prepararem para visita do Papa Francisco

Divina Liturgia Bizantina de São João Crisóstomo

No dia 14 de setembro, Francisco partirá de Bratislava de avião às 08h10 da manhã para Kosice onde chegará por volta das 9h. Às 10h30, haverá a Divina Liturgia Bizantina de São João Crisóstomo presidida pelo Papa, que também fará a homilia, na Praça do Mestská sportová hala, em Presov.

Às 16h, o Pontífice se encontrará com a Comunidade Cigana no bairro Luník IX, em Kosice, onde fará uma saudação. Às 17h, haverá o encontro com os jovens no Estádio Lokomotiva em Kosice, onde o Santo Padre fará um discurso. Às 18h30, partirá de avião para Bratislava onde chegará por volta das 19h30.

Bispos da Eslovaquia exortam fieis a se prepararem para visita do Papa Francisco 3

Momento de oração com os Bispos no Santuário Nacional de Sastin

No último dia da viagem apostólica, 15 de setembro, às 09h10 da manhã, haverá o momento de oração com os Bispos no Santuário Nacional de Sastin. Em seguida, às 10h, o Pontífice celebrará a Missa neste mesmo santuário.

A cerimônia de despedida está prevista para ocorrer às 13h30 no Aeroporto Internacional de Bratislava, de onde o Papa partirá para Roma, chegando ao Aeroporto Internacional de Roma/Ciampino por volta das 15h30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas