Gaudium news > Santa Sé divulga lista de celebrações da Semana Santa presididas pelo Papa Francisco

Santa Sé divulga lista de celebrações da Semana Santa presididas pelo Papa Francisco

O Santo Padre participará das principais celebrações da Semana Santa, que este ano ocorrerá entre os dias 10 a 17 de abril.

Santa Se divulga lista de celebracoes da Semana Santa presididas pelo Papa Francisco 1

Cidade do Vaticano (31/03/2022 11:39, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou em detalhes quais as celebrações litúrgicas serão presididas pelo Papa Francisco durante a Semana Santa, que neste ano de 2022 ocorrerá entre os dias 10 a 17 de abril.

Domingo de Ramos

A primeira celebração será o Domingo de Ramos na Paixão do Senhor. Às 10h da manhã do dia 10 de abril de 2022, o Pontífice se reunirá com os fiéis na Praça de São Pedro, onde abençoará as palmeiras e as oliveiras. Após a procissão de ramos, será celebrada uma Santa Missa.

Santa Se divulga lista de celebracoes da Semana Santa presididas pelo Papa Francisco 2

Quinta-feira Santa

No dia 14 de abril, às 9h30, Quinta-feira Santa, o Santo Padre presidirá, na Basílica de São Pedro, a concelebração da Missa Crismal com os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos, Bispos e Sacerdotes presentes em Roma.

Sexta-feira Santa

Já na Sexta-feira Santa, 15, às 17h, Francisco presidirá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Santa Cruz e a Sagrada Comunhão na Basílica de São Pedro. Às 21h15, ele presidirá a “Via Crucis” no Coliseu, ao término desta celebração ele dirigirá algumas palavras aos fiéis e concederá a Bênção Apostólica.

Santa Se divulga lista de celebracoes da Semana Santa presididas pelo Papa Francisco

Sábado Santo

No Sábado Santo, 16, o Sumo Pontífice participará da Solene Vigília Pascal, às 19h30, na Basílica de São Pedro. O Papa abençoará o novo fogo no átrio da Basílica de São Pedro; depois da entrada processional na Basílica com o círio pascal e o canto do ‘Exsultet’, presidirá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística.

Domingo de Páscoa

Por fim, no domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, 17, Francisco presidirá a celebração eucarística na Praça de São Pedro, às 10h. Ao término da celebração, ao meio-dia, do balcão central da Basílica Vaticana, dará a bênção “Urbi et Orbi”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas