Gaudium news > Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa em setembro, outubro e novembro

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa em setembro, outubro e novembro

Dentre os principais eventos pontifícios programados para os próximos meses estão duas viagens apostólicas e uma cerimônia de canonização.

Papa Francisco

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (08/09/2022 10:10, Gaudium Press) O calendário das celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano foi divulgado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Pontífice.

Setembro: Cazaquistão e Matera

Entre os dias 13 a 15 de setembro, o Santo Padre visitará o Cazaquistão, onde participará do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, encontro que ocorre a cada três anos sendo promovido pelo presidente do país, Kassym-Jomart K. Tokayev.

Ainda em setembro, no dia 25, XXVI Domingo do Tempo Comum, o Papa irá até a cidade de Matera, localizada no sul da Itália. Ali presidirá uma Santa Missa e rezará o Angelus que concluirá o 27° Congresso Eucarístico Nacional.

Outubro: Cerimônia de canonização

Já no mês de outubro, no dia 9, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa na Praça São Pedro, às 10h15, durante a qual também será realizada a cerimônia de Canonização de dois Beatos: João Batista Scalabrini e Artemide Zatti.

No dia 11 do mesmo mês, quando a liturgia católica recorda da figura do Papa São João XXIII, Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 17 horas, em recordação do 60° aniversário do início do Concílio Ecumênico Vaticano II.

Novembro: Finados

Por fim, no dia 2 de novembro, quando os fiéis defuntos são recordados na liturgia católica de forma especial, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro em sufrágio pelos Cardeais e Bispos mortos no decorrer do ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas