Gaudium news > Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa em janeiro e fevereiro de 2024

Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa em janeiro e fevereiro de 2024

Segundo o mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Diego Ravelli, nos dois primeiros meses do ano, o Pontífice presidirá cinco celebrações.

Santa Se divulga calendario de celebracoes do Papa em janeiro e fevereiro de 2024

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (09/01/2024 10:01, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 9 de janeiro, o calendário de compromissos papais para os dois primeiros meses deste ano de 2024.

De acordo com o mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Dom Diego Ravelli, entre os meses de janeiro e fevereiro o Papa Francisco presidirá cinco celebrações. As duas primeiras estão programadas para o final de janeiro.

Domingo da Palavra e Solenidade da Conversão de São Paulo

No dia 21 de janeiro, às 9h30 no horário de Roma (5h30 no horário de Brasília) o Santo Padre celebrará uma Santa Missa na Basílica de São Pedro por ocasião do Domingo da Palavra. Quatro dias depois, no dia 25 de janeiro, às 17h30 horário de Roma (13h30 no horário de Brasília), Francisco presidirá a celebração das Segundas Vésperas na Solenidade da Conversão de São Paulo.

Dia mundial da vida consagrada e cerimônia de canonização

No dia 2 de fevereiro, às 17h30 no horário de Roma (13h30 no horário de Brasília), o Papa Francisco presidirá uma celebração eucarística por ocasião da festa litúrgica da Apresentação do Senhor. Nesta data também é comemorado o dia mundial da vida consagrada.

Já no dia 11 de fevereiro, às 9h30 no horário de Roma (5h30 no horário de Brasília), o Santo Padre celebrará a Missa de canonização da Beata Maria Antônia de São José de Paz y Figueroa, religiosa argentina fundadora das Filhas do Divino Salvador, beatificada em 2016.

Quarta-feira de Cinzas e início da Quaresma

No dia 14 de fevereiro, data na qual a liturgia católica celebrará a Quarta-feira de Cinzas, o Santo Padre presidirá os ritos tradicionais de início da Quaresma. Às 16h30 no horário de Roma (12h30 no horário de Brasília) será celebrada a Statio, seguida por uma procissão penitencial da Igreja de Sant’Anselmo até a Basílica de Santa Sabina, onde haverá a celebração de uma Santa Missa, concluída com a bênção e a imposição das cinzas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas