Santa Sé divulga calendário de celebrações do Papa em janeiro e fevereiro de 2024
Segundo o mestre das Celebrações Litúrgicas PontifÃcias, Dom Diego Ravelli, nos dois primeiros meses do ano, o PontÃfice presidirá cinco celebrações.
Foto: Vatican Media.
Cidade do Vaticano (09/01/2024 10:01, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 9 de janeiro, o calendário de compromissos papais para os dois primeiros meses deste ano de 2024.
De acordo com o mestre das Celebrações Litúrgicas PontifÃcias, Dom Diego Ravelli, entre os meses de janeiro e fevereiro o Papa Francisco presidirá cinco celebrações. As duas primeiras estão programadas para o final de janeiro.
Domingo da Palavra e Solenidade da Conversão de São Paulo
No dia 21 de janeiro, à s 9h30 no horário de Roma (5h30 no horário de BrasÃlia) o Santo Padre celebrará uma Santa Missa na BasÃlica de São Pedro por ocasião do Domingo da Palavra. Quatro dias depois, no dia 25 de janeiro, à s 17h30 horário de Roma (13h30 no horário de BrasÃlia), Francisco presidirá a celebração das Segundas Vésperas na Solenidade da Conversão de São Paulo.
Dia mundial da vida consagrada e cerimônia de canonização
No dia 2 de fevereiro, à s 17h30 no horário de Roma (13h30 no horário de BrasÃlia), o Papa Francisco presidirá uma celebração eucarÃstica por ocasião da festa litúrgica da Apresentação do Senhor. Nesta data também é comemorado o dia mundial da vida consagrada.
Já no dia 11 de fevereiro, à s 9h30 no horário de Roma (5h30 no horário de BrasÃlia), o Santo Padre celebrará a Missa de canonização da Beata Maria Antônia de São José de Paz y Figueroa, religiosa argentina fundadora das Filhas do Divino Salvador, beatificada em 2016.
Quarta-feira de Cinzas e inÃcio da Quaresma
No dia 14 de fevereiro, data na qual a liturgia católica celebrará a Quarta-feira de Cinzas, o Santo Padre presidirá os ritos tradicionais de inÃcio da Quaresma. Às 16h30 no horário de Roma (12h30 no horário de BrasÃlia) será celebrada a Statio, seguida por uma procissão penitencial da Igreja de Sant’Anselmo até a BasÃlica de Santa Sabina, onde haverá a celebração de uma Santa Missa, concluÃda com a bênção e a imposição das cinzas. (EPC)
Deixe seu comentário