Gaudium news > Santa Sé divulga calendário de celebrações de Natal com o Papa

Santa Sé divulga calendário de celebrações de Natal com o Papa

Devido a pandemia, a participação dos fiéis será limitada, seguindo o modelo utilizado em meses anteriores, respeitando as medidas de proteção determinadas pelas autoridades sanitárias.

Cidade do Vaticano (10/12/2020 11:00, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 10, a sala de imprensa da Santa Sé divulgou o calendário de celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco nos meses de dezembro e janeiro.

Por conta da pandemia de Covid-19, a participação nas celebrações será limitada, seguindo o modelo já utilizado em meses anteriores, respeitando as medidas de proteção determinadas pelas autoridades sanitárias.

Dezembro de 2020

Na quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, Francisco presidirá a Missa do Galo na Basílica de São Pedro às 19h30 (horário local, 15h30 em Brasília). A mudança de horário deve-se ao toque de recolher estabelecido em toda a Itália às 22h.

Na sexta-feira, 25 de dezembro, celebração do Natal, o Santo Padre dará a tradicional Benção “Urbi et Orbi” às 12h (8h em Brasília), na Basílica de São Pedro. Como forma de evitar possíveis multidões na Praça de São Pedro, a tradicional saudação papal de Natal junto com a Bênção “Urbi et Orbi” não será realizada da sacada central da fachada da Basílica Vaticana.

Na quinta-feira, 31 de dezembro, o Pontífice participará das Primeiras Vésperas e do Te Deum em agradecimento pelo ano, por ocasião da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Este momento de oração ocorrerá às 17h (13h em Brasília) na Basílica de São Pedro.

Janeiro de 2020

Na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, Solenidade de Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, o Papa presidirá a celebração na Basílica de São Pedro às 10h (horário local, 6h em Brasília).

Já na quarta-feira, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, Francisco presidirá uma Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro às 10h (horário local, 6h em Brasília).

No sábado, 12 de dezembro, por ocasião da Solenidade da Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe, o Pontífice celebrará uma Missa às 11h na Basílica de São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas