Gaudium news > Santa Sé divulga a ‘Mochila do Peregrino’ para o Jubileu de 2025

Santa Sé divulga a ‘Mochila do Peregrino’ para o Jubileu de 2025

A cada 25 anos a Igreja Católica celebra um Jubileu. Trata-se de um ano de perdão, de reconciliação e indulgência.

Santa Se divulga a ‘Mochila do Peregrino para o Jubileu de 2025

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (10/01/2024 12:24, Gaudium Press) Em preparação ao Ano Santo que será proclamado pelo Papa em 2025, o Dicastério para a Evangelização anunciou a confecção da ‘Mochila do Peregrino’, que fará parte do kit de peregrinação por ocasião do Jubileu Ordinário 2025.

Testemunho cheio de recordações daqueles dias de oração e reflexão

“Sei bem o quanto uma mochila pode ser útil durante uma peregrinação e o quanto é importante conservá-la, com os sinais do tempo e do uso, como um testemunho cheio de recordações daqueles dias de oração e reflexão, repletos de emoções e por isso inesquecíveis”, afirmou Dom Rino Fisichella, Pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização.

De acordo com um comunicado do Dicastério responsável pelas questões fundamentais da evangelização no mundo, todos os acessórios que fazem parte do ‘kit do peregrino’ estão sendo produzidos com componentes reciclados e ambientalmente sustentáveis. O kit será composto por: um chapéu de abas largas, um cachecol, uma garrafa de água, um poncho à prova d’água e um terço de pulso.

O que é o Jubileu de 2025?

A cada 25 anos a Igreja Católica celebra um Jubileu, evento especial também chamado de Ano Santo. Ao longo deste período, é oferecida aos fiéis a possibilidade de receber indulgência plenária ao visitar determinadas Basílicas. Trata-se de um ano de perdão, de reconciliação e indulgência.

No ano 2000, durante o pontificado de São João Paulo II, a Igreja Católica celebrou o último Jubileu. A próxima edição deste Ano Santo, que está sendo preparado para ser celebrado exatamente 25 anos depois, será proclamado pelo Papa e terá início com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas