Gaudium news > Sangue de San Gennaro se liquefez no final da tarde de ontem

Sangue de San Gennaro se liquefez no final da tarde de ontem

O fato de o sangue ter permanecido sólido ontem de manhã gerou expectativa nos fiéis.  

sangue san gennaro

Redação (17/12/2021 17:25, Gaudium Press) Ontem à tarde, às 17h59, o sangue de San Gennaro (São Januário, em português) voltou a se liquefazer, um milagre que ocorre na Catedral de Nápoles no primeiro domingo de maio, 19 de setembro (festa do Santo) e 16 de dezembro, quando se comemora a intervenção do santo para evitar uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

São Januário, bispo de Benevento, foi martirizado em 305, durante a perseguição aos cristãos.

Os fiéis de todo o mundo estavam na expectativa, porque pela manhã o sangue permanecia sólido, e muitos o associam com a possibilidade de desastres. Assim, os fiéis se mantiveram em oração na igreja.

O fato da liquefação, inexplicável do ponto de vista meramente natural, havia ocorrido no primeiro domingo de maio e no último dia 19 de setembro, mas não em 16 de dezembro de 2020.

Mas como já havia anunciado o abade da Ermida de San Gennaro, Mons. Vincenzo De Gregorio, “16 de dezembro normalmente é assim, não se liquefaz no momento. Mesmo com atraso, pode se liquefazer no dia seguinte”. Apesar de em outras ocasiões, como em 2018, o milagre ocorrer antes da primeira celebração litúrgica do dia 16.

“O prodígio de dezembro, a última das três cerimônias em que tradicionalmente o sangue se liquefaz todos os anos, também é conhecido como ‘milagre secular’, pois costuma se realizar na Capela do Tesouro de San Genaro”, informa a página do Facebook da Capella di San Gennaro.

Com informações Aciprensa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas