Gaudium news > Sangue de San Gennaro se liquefaz pela primeira vez em 2022

Sangue de San Gennaro se liquefaz pela primeira vez em 2022

Este milagre costuma ocorrer três vezes por ano: no primeiro domingo de maio; no dia 19 de setembro, festa de San Gennaro; e em 16 de dezembro, data do aniversário da erupção do Vesúvio em 1631.

Sangue de San Gennaro se liquefaz pela primeira vez em 2022

Itália – Nápoles (02/05/2022 10:34, Gaudium Press) Um dos milagres mais famosos da Igreja Católica se repetiu no último sábado, 30 de abril: o sangue de San Gennaro se liquefez na cidade italiana de Nápoles. Este milagre costuma ocorrer três vezes por ano: no primeiro domingo de maio; na festa de San Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

Normalmente, as ampolas com o sangue do Santo são expostas ao público durante essas datas e levadas em procissão, iniciada na Basílica de Santa Clara, onde são conservadas ao longo do ano. Após três anos de espera, a procissão com as valiosas relíquias ocorreu com a presença de milhares de fiéis.

O sangue ainda corre!

Em sua homilia, o Arcebispo de Nápoles, Dom Domenico Battaglia, destacou: “O sangue ainda corre! Ele flui na nossa Europa” e nenhum de nós “pode virar as costas para ele”. Em seguida afirmou não ser indiferente a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

“Muitas vezes as palavras de Fé são distorcidas e usadas para motivar ou encobrir as razões de um em detrimento do outro quando o Evangelho tem uma única palavra nova e essencial, que sempre gritou ao coração dos homens: paz, paz, paz!”, ressaltou.

Por fim, o prelado afirmou que “a pandemia deveria ter-nos ensinado que ninguém se salva sozinho, que só juntos se pode construir uma sociedade renovada no amor. Em vez disso, uma hemorragia individualista parece tomar conta de nossa sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas