Gaudium news > Salesianos prontos para celebrar seu fundador: São João Bosco

Salesianos prontos para celebrar seu fundador: São João Bosco

A Igreja Católica celebra a festa de São João Bosco, fundador dos Salesianos, no dia 31 de janeiro.

São João Bosco e a peste de cólera

Itália – Turim (29/01/2021 14:30, Gaudium Press) Desde o início do mês de janeiro a Ordem dos Salesianos em todo o mundo está se preparando para celebrar a festa de seu Fundador, São João Bosco, que será comemorada no dia 31 deste mês.

Missas, Vigílias de Oração e Primeiras Vésperas

Os dias mais próximos da festa são os que contam com uma programação mais intensa. Por este motivo, na última quinta-feira, 28, o Padre Guido Dutto ministrou a bênção em crianças e jovens na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora de Turim.

Nesta sexta-feira, 29, às 20h30, será realizada uma vigília de oração. Já no sábado, 30, às 09h, será celebrada uma Santa Missa, com transmissão ao vivo pela televisão local. Às 19h serão rezadas as Primeiras Vésperas da Festa de São João Bosco, presididas pelo Padre Stefano Martoglio, Vigário do Reitor-Mor dos Salesianos.

Festa de São João Bosco: 31 de janeiro

Já no domingo, 31 de janeiro, festa de São João Bosco, haverá uma Santa Missa às 08h presidida pelo Padre Michele Molinar, sdb (Vigário do Inspetor Salesiano do Piemonte, Vale de Aosta e Lituânia). Às 09h30, o Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia presidirá outra celebração eucarística.

Às 11h, o Inspetor salesiano do Piemonte, Vale de Aosta e Lituânia, Padre Leonardo Mancini, celebrará a Santa Missa no Santuário de Maria Auxiliadora. Às 12h30, o Padre Paolo Pollone presidirá mais uma Missa. Às 16h serão rezadas as Vésperas solenes, presididas pelo Diácono Matteo Rupil, seguidas da Santa Missa celebrada pelo Bispo de Alghero-Bosa, Dom Mauro Morfino.

Por fim, às 18h30, o Padre Stefano Martoglio, SDB (Vigário do Reitor-Mor dos Salesianos) presidirá a penúltima Eucaristia do dia. E concluindo o dia, às 20h, o Padre Alessandro Basso celebrará outra Santa Missa.

Exposição da relíquia de São João Bosco

A relíquia de São João Bosco ficará exposta para veneração dos fiéis ao longo de todos esses dias de festa. Entretanto, por conta da pandemia de Covid-19, o acesso dos fiéis ao templo será restringido para o número máximo de 110 pessoas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas