Gaudium news > Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora

A Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em Lima foi inaugurada no dia 30 de julho de 1921 como homenagem nacional pelo centenário da independência do Peru.

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora 1

Peru – Lima (28/07/2020 16:00, Gaudium Press) No último domingo, 26, os Salesianos do Peru deram início às celebrações de um ano jubilar por ocasião do centenário da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em Lima.

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora 3

“Reconhecendo sua importância histórica, artística e espiritual, a Santa Sé, mediante um documento emitido em Roma, concedeu a indulgência plenária aos que visitem este santuário mariano ao largo do Ano Jubilar por seu centenário que será concluído no dia 30 de julho de 2021”, indicam os salesianos.

No dia 30 de julho às 19h30 (horário local) serão transmitidos alguns vídeos históricos da Basílica e em seguida, às 20h haverá um concerto de uma hora e meia na Basílica no qual serão apresentados “seis cantos em honra de Nossa Senhora Auxiliadora, interpretados e compostos por sacerdotes salesianos”. A apresentação musical poderá ser acompanhada através das redes sociais dos Salesianos.

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora 4

Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em Lima

A Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora em Lima foi inaugurada no dia 30 de julho de 1921 como homenagem nacional pelo centenário da independência do Peru, que foi proclamada no dia 28 de julho de 1821.

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora 5

Em 1962 o Papa São João XXIII concedeu ao templo o título de Basílica Menor, sendo o único templo basilical do Peru construído durante a República. Com quase 60 metros de altura, a torre foi, até o ano de 1956, a estrutura mais alta do Peru, quando se construiu o edifício do antigo Ministério da Educação no Parque Universitário.

Salesianos do Peru celebram centenário de Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora 2

A Basílica, que suportou cinco terremotos, foi restaurada entre os anos de 2011 e 2017. Atualmente “é o principal repositório de arte eclesiástica do século XX existente em Lima, com obras de destacados artistas nacionais e europeus, constituindo um completo catálogo da Fé do povo peruano”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas