Gaudium news > Salesianos de Sāo Paulo tem novo provincial

Salesianos de Sāo Paulo tem novo provincial

O Padre Alexandre Luis de Oliveira tomou posse como o 23º inspetor (provincial) da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos de Sāo Paulo.

Salesianos de Sao Paulo tem novo provincial 1

Foto: Giuliano Celms/Comunicação Inspetoria Salesiana de São Paulo.

São Paulo (29/11/2023 16:48, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na cidade de Campinas (SP), acolheu no último sábado, 25, a cerimônia de tomada de posse do Padre Alexandre Luis de Oliveira como novo inspetor salesiano da Inspetoria Salesiana de São Paulo. O sacerdote deverá permanecer no cargo durante o sexênio 2023-2029.

Salesianos de Sao Paulo tem novo provincial 2

Foto: Giuliano Celms/Comunicação Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Bispos e religiosos participaram da cerimônia

Representando o superior geral dos Salesianos, Cardeal Ángel Fernandez Artime, a Missa foi presidida pelo Padre Ricardo Castro, presidente da Conferência das Inspetorias Salesianas do Brasil e vice-presidente da Rede Salesiana Brasil.

A cerimônia contou ainda com a presença de: Dom Antônio Carlos Altieri, Bispo emérito de Passo Fundo; Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo auxiliar de Belém; Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo de Santos; e Dom Mario Michiaki Yamanouchi, Bispo de Saitama, no Japão; além de numerosos sacerdotes salesianos e diocesanos.

A importância do pastor exalar o cheiro de suas ovelhas

Em sua homilia, o Padre Ricardo Castro ressaltou a importância do pastor exalar o cheiro de suas ovelhas, assim como o inspetor deve se conectar com seu povo. Dirigindo-se ao novo inspetor salesiano, lhe desejou a força de Sansão, a paciência de Jó e a sabedoria de Salomão, tendo sempre os jovens no coração, assim como São João Bosco.

Em suas palavras de agradecimento, o Padre Alexandre Luis de Oliveira contou que quando recebeu o telefonema do Reitor-Mor com o convite para ser inspetor, manifestou que, apesar de suas fragilidades e limites, não poderia dizer outra palavra a Dom Bosco, à Igreja e aos jovens, senão, sim. “Sim a tudo, sim a Deus, sim nas horas fáceis e difíceis, enfim, eis-me aqui, queridos irmãos salesianos, querida família salesiana, eis-me aqui”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas