Gaudium news > Sagrado Coração de Jesus, Fazei meu coração semelhante ao Vosso! Reza Papa

Sagrado Coração de Jesus, Fazei meu coração semelhante ao Vosso! Reza Papa

A devoção ao Coração de Jesus leva “nosso coração também, pouco a pouco, a ser paciente, generoso, misericordioso, imitando o Coração de Jesus, lembra Francisco.

A devoção ao Coração de Jesus leva “nosso coração também, pouco a pouco, a ser paciente, generoso, misericordioso, imitando o Coração de Jesus, lembra Francisco.

Redação (08/06/2020 13:47, Gaudium Press) Após a recitação da oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, no último domingo, 07/06, em poucas palavras, o Papa Francisco recordou aos fiéis e peregrinos ali presentes que a Igreja dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus:

“O mês de junho é dedicado de maneira especial ao Sagrado Coração de Jesus, uma devoção que une os grandes mestres espirituais e as pessoas simples do povo de Deus”, disse Francisco.

O Pontífice destacou que “de fato, o Coração humano e divino de Jesus é a fonte da qual sempre podemos obter misericórdia, perdão e ternura de Deus. Podemos fazer isso refletindo sobre uma passagem do Evangelho, sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus, no centro está o amor, o amor do Pai que enviou seu Filho, o amor do Espírito Santo que está dentro de nós”.

Fazei meu coração semelhante ao Vosso!

Ainda falando aos fiéis, Francisco recordou que “há uma oração antiga que diz: ‘Jesus, faça meu coração parecer com o seu’.É uma bela oração: “Faça meu coração como o seu”. Uma linda oração, pequenina, para ser feita neste mês”.

E o Papa convidou os presentes: “Vamos dizer juntos agora? “Jesus, que meu coração se pareça com o seu.” E convidou para reza essa jaculatória mais uma vez: “Jesus, que meu coração se pareça com o seu”.

O pontífice ainda recordou em suas palavras finais que é possível adorar a Cristo “na Eucaristia, onde esse amor está presente no Sacramento”.

“Dessa forma”, a devoção ao Coração de Jesus conduz “nosso coração também, pouco a pouco, a se tornar mais paciente, mais generoso, mais misericordioso, imitando o Coração de Jesus”. Sagrado Coração de Jesus, fazei meu coração semelhante ao Vosso!

Pio XII dedicou uma encíclica à devoção ao Coração de Jesus

A devoção ao Sagrado coração foi destacada por Pio XII em sua encíclica Haurietis aquas. Nela (n. 42) o Papa recordava que “Foi pelo toque na carne chagada de Cristo que São Tomé fez sua confissão, reconhecendo a divindade do Mestre: “Meu Senhor e meu Deus”.

“Afastando-nos, pois, da tendência nestoriana que ecoa nos meios protestantes, nós católicos adoramos o Coração de Jesus e afirmamos, com respaldo da Tradição e do Magistério, que hoje no Céu o Sagrado Coração de Jesus, “mesmo quando já não está submetido às perturbações desta vida mortal, ainda então ele vive, palpita, e está unido de modo indissolúvel com a pessoa do Verbo divino, e, nela e por ela, com a sua divina vontade”.

A humanidade de Cristo, explica o Pio XII, é de uma Pessoa Divina, e, por isso, nada proíbe “que adoremos o coração sacratíssimo de Jesus Cristo” (Haurietis aquas, n. 42). (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas