Gaudium news > Sacerdotes e religiosa sequestrados em Camarões são libertados

Sacerdotes e religiosa sequestrados em Camarões são libertados

Nove reféns, entre os quais cinco sacerdotes e uma freira, foram libertados das mãos dos sequestradores, em Camarões

Mais um sacerdote catolico e sequestrado nos Camaroes

Redação (25/10/2022 04:35, Gaudium Press) Sequestrados no último dia 16 de setembro em Camarões, nove pessoas das quais cinco sacerdotes e uma freira foram libertados no último dia 23 de outubro.

O anúncio da liberação foi feito por Dom Aloysio Abangalo Fondong, Bispo de Mamfé. O Bispo agradeceu todas as pessoas que contribuíram para a liberação dos nove reféns: cinco sacerdotes, uma religiosa, um catequista, uma colaboradora da paróquia e uma adolescente.

Os reféns foram sequestrados por homens armados, provavelmente separatistas, que invadiram a igreja de Santa Maria de Nchang, no oeste do país. Alguns dias depois, os sequestradores pediram dinheiro como forma de resgate para liberar as vítimas.

Há cerca de dez dias, um vídeo foi publicado mostrando que os reféns estavam vivos, mas os criminosos exigiam um resgate em dinheiro. Nas imagens, os sequestrados aparecem com marcas de agressões físicas e muito magros.

Felizmente, no último dia 22 de outubro, a liberação foi anunciada. Depois de 36 dias passados no cativeiro, os sacerdotes, a religiosa e os leigos foram, por fim, libertados sem necessidade de pagar pelo resgate, segundo informou a agência Fides.

No seu comunicado, Dom Aloysio Abangalo Fondong agradeceu a corrente de oração que foi feita pedindo a liberação dos sequestrados. O Bispo pediu que os fiéis continuem as orações em ação de graças pela liberação.

Dom Aloysio Abangalo Fondong também condenou uma vez mais a profanação da igreja de Santa Maria, que foi atacada e incendiada, bem como condenou os atos inumanos cometidos pelos criminosos.

A identidade dos sequestradores permanece desconhecida. No curto vídeo, um dos sequestradores menciona a Freedom Fighters of Ambazonia (Combatentes da Liberdade da Ambazônia), mas não se sabe se a informação é real ou apenas uma tentativa de preservar o anonimato. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas