Gaudium news > Sacerdote utiliza avião para aspergir água benta e abençoar cidade dos EUA

Sacerdote utiliza avião para aspergir água benta e abençoar cidade dos EUA

Estados Unidos – Cow Island (Quinta-feira, 26-12-2019, Gaudium Press) Uma paróquia na Diocese de Lafayette, Estados Unidos, recebeu uma bênção especial do céu: seu sacerdote utilizou um avião de aspersão de cultivos para fazer chegar água benta a cada um dos lugares do povoado.

Segundo reportou a Arquidiocese, o Padre Matthew Barzare abençoou mais de 100 galões de água para esta iniciativa.
Segundo reportou a Arquidiocese, o Padre Matthew Barzare abençoou mais de 100 galões de água para esta iniciativa.

Segundo reportou a Arquidiocese, o Padre Matthew Barzare abençoou mais de 100 galões de água para esta iniciativa, e os fiéis de sua paróquia se reuniram na pista de aterrissagem para levar seus próprios recipientes de água e desta maneira ter este sacramental em seus lares.

A particular ideia foi de um missionário oriundo de Cow Island e que serve em Ohio. O êxito da iniciativa, que cobriu de bênção a povoação local e os cultivos próximos à paróquia, motivou centenas de usuários das redes sociais a pedir que se repita em outras locações dos Estados Unidos.

Segundo a doutrina e a tradição católicas, a água benta é um sacramental que tem como principais efeitos uma maior disposição à devoção e maior concentração na oração, assim como repelir a presença e ação dos espíritos malignos e facilitar a rejeição das tentações do demônio. O uso da água benta também apaga os pecados veniais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas