Gaudium news > Sacerdote sequestrado na Nigéria é libertado após um mês no cativeiro

Sacerdote sequestrado na Nigéria é libertado após um mês no cativeiro

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos.

Sacerdote sequestrado na Nigeria e libertado apos um mes no cativeiro

Foto: Reprodução Twitter @acs_italia.

Nigéria – Abuja (19/12/2022 16:45, Gaudium Press) Após mais de um mês sequestrado, o Padre Abraham Kunat, sacerdote da Arquidiocese de Kaduna (Nigéria), foi libertado do cativeiro nesta segunda-feira, 19 de dezembro.

Sequestro ocorreu no dia 8 de novembro

Segundo informações divulgadas pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) o sacerdote foi raptado no dia 8 de novembro na paróquia de São Mulumba, na região de Kurmin Sara, para onde havia sido transferido por falta de segurança.

Na ocasião do crime, o chanceler da Arquidiocese, Padre Christian Okewu Emmanuel, exortou aos fiéis para que rezassem pedindo a Deus que tomasse o controle da situação, preservasse o sacerdote e para que ele retornasse à comunidade com vida.

Um dos países mais violentos contra os cristãos

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados no país africano, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé.

Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas