Gaudium news > Sacerdote lança livro com orações e reflexões sobre a Consagração a Nossa Senhora

Sacerdote lança livro com orações e reflexões sobre a Consagração a Nossa Senhora

A obra é destinada a esclarecer, incentivar e acompanhar todos aqueles que partem para a luta em defesa da Santa Igreja Católica, percorrendo, a cada dia, o caminho da santidade.

Sacerdote lanca livro com oracoes e reflexoes sobre a Consagracao a Nossa Senhora

Foto: Reprodução.

Redação (06/09/2022 16:54, Gaudium Press) No último sábado, 3, foi lançado, no Centro de Convenções dos Arautos do Evangelho, em Caieiras (SP), o livro intitulado “Por que me consagrar a Nossa Senhora?”. A obra, de autoria do Padre Ricardo Basso, EP, atende aos pedidos feitos pelos alunos do Curso de Consagração à Santíssima Virgem segundo o método de São Luís Grignion de Montfort que o sacerdote frequentemente ministra.

Sacerdote lanca livro com oracoes e reflexoes sobre a Consagracao a Nossa Senhora 2

Foto: Divulgação.

Explicações simples, didáticas e acessíveis

Na apresentação do livro, o autor explica que ao longo de mais de uma década ministrando aulas do Curso de Preparação à Consagração à Santíssima Virgem ele constatou nas pessoas um desejo muito grande de conhecer mais sobre essa prática. Além disso, disponibilizar as explicações sobre os principais pontos de forma simples, didática e acessível a todos aqueles que têm a intenção de se consagrar.

Assim surgiu a ideia de publicar esse livro “destinado a esclarecer, incentivar e acompanhar todos aqueles que partem para a luta em defesa da Santa Igreja Católica, percorrendo, a cada dia, o caminho da santidade”. Na próxima quarta-feira, 7 de setembro, o Padre Ricardo Basso, EP, participará do lançamento da obra na cidade mineira de Montes Claros.

Sacerdote lanca livro com oracoes e reflexoes sobre a Consagracao a Nossa Senhora 3

Foto: Divulgação.

Conteúdo do livro

Escrito numa linguagem simples e abrangente, o livro possui 292 páginas e está dividido em 16 capítulos. Nos três primeiros o autor explica o que é a Consagração a Nossa Senhora, por que devemos nos consagrar e a necessidade de se fazer um curso para consagração. Os três capítulos seguintes tratam sobre a escravidão de amor a Nossa Senhora, a relação entre os segredos de Fátima e a Consagração a Nossa Senhora e a implantação do Reino de Maria sobre a Terra.

A obra esclarece ainda uma dúvida frequente: “a consagração é a Maria ou a Jesus?”. Em seguida se conta a história da Consagração, uma devoção nascida nos primórdios da Igreja e o Tratado da Verdadeira Devoção. Além disso, também se explica sobre cada uma das práticas da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e se existem devoções falsas.

O conteúdo da publicação se completa com capítulos tratando sobre Nossa Senhora no Catecismo da Igreja Católica, Perguntas e Respostas sobre a Consagração, Testemunhos de pessoas que se consagraram. Além de um capítulo contando a relação dos Arautos do Evangelho e a consagração a Nossa Senhora, o livro oferece ainda um apêndice com diversas Orações e Ladainhas dedicadas à Mãe de Deus, ao Espírito Santo e ao Sagrado Coração de Jesus.

Os interessados em adquirir o livro “Por que me consagrar a Nossa Senhora?” de autoria do Padre Ricardo Basso, EP, poderão comprar um exemplar da publicação pelo valor promocional de lançamento clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas