Gaudium news > Sacerdote é pressionado a abandonar a única igreja católica do Afeganistão

Sacerdote é pressionado a abandonar a única igreja católica do Afeganistão

Padre Giovanni Scalese espera poder voltar algum dia ao Afeganistão para retomar o trabalho da Igreja no país.

Sacerdote e pressionado a abandonar a unica igreja catolica do Afeganistao 2

Afeganistão – Kabul (03/09/2021 14:43, Gaudium Press) “Continuamos orando pelo Afeganistão. Não podemos abandonar esse país e o seu povo sofredor”, essas foram as palavras do Padre Giovanni Scalese, assim que desembarcou em Roma, após ser forçado a abandonar a única igreja católica do Afeganistão.

Religiosas também tiveram que abandonar o Afeganistão

O religioso italiano, que é membro da congregação dos clérigos regulares de São Paulo e era superior da missão católica no Afeganistão, foi obrigado a embarcar em um voo militar, ao lado de cinco religiosas da congregação da Santa Madre Teresa de Calcutá e 14 crianças deficientes que residiam no orfanato mantido pela Igreja em Cabul.

Sacerdote e pressionado a abandonar a unica igreja catolica do Afeganistao 1

Sacerdote não esperava ter que sair do Afeganistão dessa forma

Padre Giovanni Scalese, que espera voltar um dia ao Afeganistão para retomar o trabalho da Igreja no país, ressalta que não esperava que tivesse que sair do Afeganistão de forma tão repentina e abrupta. “Todos esperávamos uma conclusão mais negociada, um governo de transição ou de unidade nacional. Mas, em poucos dias, tudo desmoronou: governo, exército, forças policiais. O Talibã nem lutou para tomar o poder: simplesmente assumiram o controle”, afirmou.

Talibã impediu grupo de religiosos de acessar o aeroporto

Segundo o sacerdote, antes de conseguir embarcar no voo que os levaria para Roma, fazendo antes uma escala no Kuwait, o grupo de religiosos tentou chegar ao aeroporto, mas foi impedido pelo Talibã. “Só conseguimos passar pela entrada na outra noite. Não foi fácil passar por tanta gente e por aquela tensão enorme. O Talibã, entre outras coisas, emitiu um aviso de que fecharia as vias do aeroporto para os afegãos e permitiria somente a passagem de estrangeiros”, explicou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas