Gaudium news > Sacerdote e outros três sequestrados são libertados na Nigéria

Sacerdote e outros três sequestrados são libertados na Nigéria

Desde a insurgência do Boko Haram, em 2010, a população cristã na Nigéria passa por uma crescente perseguição religiosa.

Sacerdote e outros tres sequestrados sao libertados na Nigeria

Foto: Divulgação/Diocese de Abakaliki.

Nigéria – Abuja (17/07/2023 13:33, Gaudium Press) Um sacerdote católico e outras três pessoas, que haviam sido sequestrados quando voltavam de uma reunião pastoral na última segunda-feira, 10, foram libertados do cativeiro ilesos dois dias após o crime.

Uma alegria que Deus tenha respondido às nossas orações

De acordo com o Chanceler da Diocese de Abakaliki, Padre Uzoma Opoke, em comunicado à imprensa, um grupo de homens armados não identificados sequestraram o Padre Joseph Azubuike da Diocese de Abakaliki e três outros fiéis no estado de Ebonyi, na Nigéria.

O Chanceler diocesano celebrou essa libertação ressaltando ser “uma alegria que Deus tenha respondido às nossas orações e concedido a libertação incondicional de Seu servo de uma maneira tão notável”.

Forças policiais empenhadas em prender os sequestradores

O Padre Azubuike, que é o pároco de St. Charles na comunidade de Isu, manifestou sua gratidão ao governador do estado de Ebonyi, Francis Nwifuru, e às agências de segurança por seus esforços incansáveis para garantir sua libertação.

Um porta-voz da polícia garantiu que o sacerdote e os demais sequestrados passaram por exames médicos que confirmaram estarem bem de saúde. Além disso, ele assegurou que intensos esforços estão em andamento para prender os criminosos.

Crescente perseguição contra cristãos na Nigéria

Desde a insurgência do Boko Haram, em 2010, a população cristã na Nigéria passa por uma crescente perseguição religiosa. Militantes Fulani operam nas partes central e sul do país, já a insurgência e a Província da África Ocidental do Estado Islâmico operam predominantemente no nordeste.

Desde o ano passado, a Nigéria segue sendo o país com a maior quantidade de cristãos mortos, agredidos ou abusados. Segundo o relatório Open Doors 2023 World Watch List, a nação africana também está em segundo lugar entre os países com mais cristãos cristãos deslocados e igrejas atacadas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas