Sacerdote e fiéis são assassinados em ataque terrorista na Nigéria
O Padre Ferdinand Fanen Ngugban foi baleado na cabeça por homens armados enquanto se preparava para participar de uma Missa Crismal da Semana Santa.
Nigéria – Abuja (31/03/2021 14:30, Gaudium Press) A Diocese de Katsina-Ala confirmou a morte de um sacerdote católico e seis fiéis durante um ataque terrorista sofrido pela igreja de St. Paul no Estado de Benue, na Nigéria, na última terça-feira, 30 de março.
Após celebrar uma Santa Missa em sua capela em Aye-Twar, no leste da Nigéria, o Padre Ferdinand Fanen Ngugban foi baleado na cabeça por homens armados. O sacerdote se preparava para participar de uma Missa Crismal da Semana Santa.
Polícia busca assassinos do sacerdote
O assassinato também foi confirmado por Catherine Anene, Oficial de Relações Públicas da Polícia do Comando de Benue, que garantiu que a polícia está promovendo uma ação conjunta com outros agentes de segurança em busca dos assassinos.
“Confirmamos a existência do ataque à igreja católica de St. Paul, na vila de Aye-Twar, no centro de Agu em Katsina-Ala. Durante o mesmo, o reverendíssimo Padre Nguban Fanen perdeu a vida”, afirmou.
Perseguição religiosa na Nigéria
Esse assassinato acontece apenas alguns dias depois de outro sacerdote nigeriano, Padre Harrison Egwuenu, da Diocese de Warri, ter sido libertado de um sequestro que durou uma semana. O sacerdote está se recuperando da “experiência traumática do sequestro”.
A Nigéria está passando por uma terrível perseguição religiosa. O Arcebispo de Abuja, Dom Ignatius Ayau Kaigama, ressalta que “há uma necessidade urgente de que o governo nigeriano enfrente a situação, treinando os agentes de segurança para agir com mais eficácia”. (EPC)
Deixe seu comentário