Gaudium news > Sacerdote é baleado no México

Sacerdote é baleado no México

“Que Deus nos conceda a paz que tanto ansiamos e rezemos pela conversão dos criminosos que causam tanta dor à sociedade”.

Foto: Diocese de Chilpancingo-Chilapa

Foto: Diocese de Chilpancingo-Chilapa

Redação (29/07/2022 17:11, Gaudium Press) Na tarde de ontem, Pe. Felipe Vélez Jiménez, pároco de San Gerardo María Mayela, em Iguala, foi atingido por projéteis de balas no município de Chilapa, Guerrero.

Por meio de um comunicado, a Conferência Episcopal Mexicana informou que o sacerdote foi baleado na face direita enquanto dirigia seu veículo e sua saúde está fora de perigo.

Sobre o ataque sofrido pelo Pe. Felipe Vélez Jiménez, sacerdote da Diocese de Chilpancingo – Chilapa, que foi baleado na bochecha direita enquanto dirigia seu veículo no município de Chilapa, no estado de Guerrero. pic.twitter.com/sTZnYPXbAz

– CEM (@IglesiaMexico) 29 de julho de 2022

Nesse comunicado, a Diocese de Chilpancingo-Chilapa “lamentou profundamente o atentado à vida e integridade” do Pe. Felipe Vélez e exigiu que as autoridades investigassem a veracidade desses eventos e ressaltou que o sacerdote foi atendido por médicos especialistas, que informaram que “ele está com a saúde debilitada, mas estável”.

“As pessoas precisam saber que as autoridades e instituições responsáveis ​​pela segurança e pela prestação de justiça estão trabalhando para protegê-las e cuidar delas, bem como ter certeza de que a impunidade não é mais uma constante na prestação de justiça, atenção e investigação de crimes”.

“Fazemos nossa a reivindicação da sociedade em que vivemos, para ‘ter um ambiente de paz, tranquilidade e segurança em Guerrero’. Porque Deus Pai vos ama muito. […] No âmbito do Dia Nacional da Paz, fazemos um apelo à conversão dos nossos irmãos que com os seus crimes e ofensas semeiam tanta dor e morte. Convertam-se ao Senhor que nunca deixa de nos amar. Parem de fazer o mal.”

O Centro Católico Multimedial (CCM), instituição eclesiástica que mantém estatísticas de sacerdotes agredidos e assassinados, informou nesta quinta-feira que com a agressão do Pe. Vélez já são sete os casos de agressão contra sacerdotes no México.

O ataque ao Pe. Vélez é registrado um mês após dois sacerdotes jesuítas terem sido assassinados em Chihuahua, e durante o mês de oração e reflexão para pedir a paz no México.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas