Gaudium news > Sacerdote é assassinado na República Democrática do Congo

Sacerdote é assassinado na República Democrática do Congo

Um sacerdote católico morreu em decorrência de um tiro de arma de fogo disparado por bandidos, na República Democrática do Congo

Violencia no Mexico 1 Cardeal e 57 sacerdotes assassinados no pais

Redação (08/08/2022 15:00, Gaudium Press) No último domingo, 7 de agosto, Monsenhor Timóteo Bodika, Bispo de Kikwit, anunciou a morte do sacerdote Godofredo Pembele.

O Padre Godofredo Pembel faleceu em decorrência de um tiro de arma de fogo disparado por bandidos que assaltaram a paróquia de São Murumba, na cidade de Kazamba.

Na passada noite de sábado, 6 de agosto, duas paróquias congolesas foram vandalizadas e assaltadas por um grupo de homens armados.

A paróquia de Santa Mukasa, na diocese de Kikwit, foi vandalizada e teve alguns objetos roubados.

Também a paróquia de São Murumba foi atacada. Homens armados invadiram a igreja e amarraram um dos padres da paróquia enquanto assaltavam o templo.

Em seguida, os bandidos foram até os aposentos do padre Godofredo Pembele e dispararam contra ele. Depois os criminosos fugiram.

O tiro acertou o ombro do sacerdote que foi rapidamente encaminhado para um hospital na capital Kinshasa.

Porém, o sacerdote faleceu na manhã do domingo, 7 de agosto, em decorrência da ferida do tiro. Padre Godofredo era pároco da igreja de São José Mukasa.

O prefeito da localidade, Léonard Mutangu acredita que os bandidos foram atarídos por eventuais objetos de valor após uma recente ordenação sacerdotal, na paróquia.

As autoridades estão investigando o crime em busca de informações que possam levar até o paradeiro dos criminosos.

Há menos de uma semana outras paróquias foram igualmente invadidas por criminosos, vandalizadas e até mesmo incendiadas. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas