Gaudium news > Sacerdote é assassinado na Nigéria

Sacerdote é assassinado na Nigéria

O caso ocorreu na noite de 20 de maio. Além do sacerdote assassinado, outro padre católico foi sequestrado e ainda não se tem nenhuma informação sobre ele.

Sacerdote e assassinado na Nigeria

Nigéria – Abuja (21/05/2021 15:14, Gaudium Press) Mais uma vez a Igreja Católica na Nigéria é vítima de um ataque terroristas. O caso ocorreu na noite de 20 de maio, quando um grupo de homens armados invadiu a paróquia de São Vicente Ferrer de Malunfashi, localizada na Diocese de Katsina.

Durante essa invasão, os agressores deixaram inúmeros feridos, sequestraram o ex-pároco, Padre Joe Keke, de 70 anos, e mataram o atual, Padre Alphonsus Bello, que tinha apenas 30 anos de idade e pertencia à Diocese de Kaduna.

Um Padre sequestrado e outro morto

O diretor de comunicações sociais nacionais do Secretariado Católico da Nigéria, Padre Umoh, explicou que o corpo do Padre Alphonsus Bello foi encontrado sem vida, na manhã desta sexta-feira, em terras agrícolas atrás da Escola de Catequese.

O Padre Umoh acrescentou ainda que ainda não se sabe qual é o paradeiro do Padre Joe Keke, pois até o momento, os sequestradores não estabeleceram nenhum tipo de contato e nem sequer se manifestaram.

Perseguição religiosa na Nigéria

A perseguição religiosa na Nigéria segue intensa. O país se tornou um dos que mais oferece risco aos cristãos. A violência contra os que defendem o nome de Cristo em terras nigerianas está cada vez maior ao longo dos anos.

A situação pela qual o país passa é definida pelo Arcebispo de Abuja, Dom Ignatius Ayau Kaigama, como “uma doença que está se espalhando sem que seja feito nenhum esforço significativo para combatê-la. Há uma necessidade urgente de que o governo nigeriano enfrente a situação, treinando os agentes de segurança para agir com mais eficácia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas